loading

Benfica: Soares de Oliveira eleito para a direção Europeia de clubes

Domingos Soares de Oliveira, diretor executivo da SAD do Benfica, foi hoje eleito para a direção da Associação Europeia de Clubes (ECA) de futebol, durante dois anos, na assembleia geral terminou hoje em Genebra.

Benfica: Soares de Oliveira eleito para a direção Europeia de clubes

Esta nomeação permite que um clube português volte a estar representado no principal órgão executivo da ECA. Foram também reeleitos, para o painel de aconselhamento legal e para o grupo de finanças, os portugueses Paulo Gonçalves e Miguel Moreira, respetivamente.

Durante esta assembleia, o italiano Andreia Agnelli, presidente da Juventus, foi eleito presidente da ECA, sucedendo no cargo ao alemão Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho diretivo do Bayern de Munique.

«Andrea é a pessoa ideal para me suceder. Espero que continue o meu legado», disse Rummenigge, que durante nove anos, entre 2008 e 2017, assumiu a presidência da ECA.

Agnelli pediu ainda um 'fair play financeiro 2.0' na sequência do discurso do esloveno Alelsander Ceferin, presidente da UEFA, que na segunda-feira advertiu que 'ninguém está acima da lei' nesta matéria.

Questionado sobre as contratações milionárias do Paris-Saint German, Neymar (222 milhões) e Mbappé (180 milhões), Agnelli disse apenas que já foi aberta uma investigação e só depende da UEFA as sanções a serem aplicadas.

A Associação Europeia de Clubes tem 230 clubes membros e 53 associações, sendo o principal parceiro da UEFA na definição dos principais temas de gestão do futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?