loading

Crónica: V. Setúbal aproveita erros e bate Sp. Braga

O Vitória de Setúbal bateu hoje no o Sporting de Braga, por 2-0, aproveitando da melhor forma os erros do adverário para conseguir o primeiro triunfo na I Liga de futebol, à passagem da quinta jornada.

Crónica: V. Setúbal aproveita erros e bate Sp. Braga

No estádio do Bonfim, em Setúbal, onde havia 10 anos que o Vitória não derrotava os minhotos, Gonçalo Paciência (24 minutos), de grande penalidade, e João Amaral (26) fizeram os golos dos locais, que impuseram ao Braga o terceiro desaire no campeonato - os outros foram com o campeão Benfica e o líder FC Porto.

O Sporting de Braga até fez jus ao favoritismo nos primeiros minutos da partida e instalou-se no meio campo do Vitória de Setúbal, que não conseguia chegar à baliza adversária. Paulinho e Ricardo Horta, aos 10 e 11 minutos, desperdiçaram as melhores oportunidades de golo para a equipa bracarense.

O golo do Sporting de Braga, a única equipa que criava oportunidades, parecia mesmo uma questão de tempo, mas o jogo mudou na sequência de uma grande penalidade favorável à equipa do Vitória de Setúbal, que nasceu de uma intervenção desastrada do guarda-redes Matheus.

Chamado a converter, Gonçalo Paciência colocou o Vitória de Setúbal a vencer por 1-0, aos 24 minutos, resultado injusto para equipa bracarense, que já tinha feito mais do que o suficiente para se adiantar no marcador.

Dois minutos depois, após novo erro defensivo dos 'arsenalistas', Gonçalo Paciência ganhou um lance nas alturas e ofereceu o golo a João Amaral, que, frente ao guarda-redes do Sporting de Braga, não desperdiçou a aumentou a vantagem.

Num ápice, a equipa do Vitória de Setúbal dava a volta a um jogo que parecia difícil de ganhar e obrigava a equipa bracarense a correr atrás de dois golos de prejuízo.

Na segunda parte, o Sporting entrou mais forte, instalou-se outra vez no meio campo da equipa sadina, mas o Vitória de Setúbal defendia bem e não permitia grandes jogadas de perigo aos bracarenses.

A melhor oportunidade do Sporting de Braga para reduzir a desvantagem surgiu aos 60 minutos, com Rosic a rematar ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Trigueira.

O Vitória respondeu aos 74 minutos, com uma jogada individual de Willyan, que se livrou de dois adversários e à entrada da grande área rematou rasteiro, mas ao lado da baliza bracarense.

Até final da partida, o rumo da partida não se alterou, com o Sporting de Braga a tentar o ataque, mas sem criar verdadeiras ocasiões de perigo, num jogo com muitas paragens e quebras de ritmo que acabaram por favorecer os sadinos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Feirense - Sporting, 2 - 3
Benfica - Portimonense, 2 - 1

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 3 - 0

Domingo, 10 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 0 - 2

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017
Desp. Aves - Belenenses, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?