loading

Portimonense: Vítor Oliveira quer pontual no Dragão 'sem autocarros'

O treinador do Portimonense disse hoje que vai tentar conquistar pontos no jogo com o FC Porto, da sétima jornada da I Liga de futebol, assegurando que isso não significa 'colocar autocarros à frente da baliza'.

Portimonense: Vítor Oliveira quer pontual no Dragão 'sem autocarros'

«O maior desafio é conquistar pontos, embora a exibição e a nota artística sejam importantes, mas o fundamental é conquistar pontos. É o máximo da ambição que podemos ter e seria extremamente positivo, porque temos apenas seis pontos quanto contávamos ter nesta altura mais um ou dois pontos», indicou o técnico Vítor Oliveira.

Na antevisão à partida de sexta-feira, o técnico algarvio assegurou que, apesar do objetivo ser o de conseguir pontos, o Portimonense não vai 'jogar à defesa, nem colocar autocarros à frente da baliza, até porque, a equipa não tem essas características'.

«É evidente que vamos ter precauções, não podemos jogar abertos com o FC Porto porque senão somos goleados. Vamos tentar tapar os caminhos da nossa baliza, mas vamos tentar jogar quando tivermos a bola e ter nos nossos olhos a baliza do FC Porto», sublinhou.

Vítor Oliveira antevê que o Portimonense 'não terá um jogo fácil, uma vez que o FC Porto está forte' e, certamente, andará sempre mais perto da baliza algarvia, reconhecendo que 'isso será um dado perfeitamente natural'.

«Teremos outros mecanismos para chegar à baliza do FC Porto. Se conseguirmos repartir o jogo e surpreender nalgumas situações, estaremos mais perto da possibilidade remota de ter êxito. Se não conseguirmos, será muito difícil. Não podemos amontoarmo-nos dentro do nosso meio-campo e esperar que a sorte nos proteja», destacou.

Para o técnico, o FC Porto 'está fortíssimo, renovado, muito mais agressivo do que na temporada passada e por isso é que vai na posição em que vai. É um obstáculo muito difícil, aquela equipa que todas as equipas gostariam de evitar'.

«Não queremos fazer história, mas sim pontos. A história tem a sua importância e se conseguirmos pontos, isso refletir-se-á no futuro, mas o mais importante é que precisamos de somar pontos, porque o campeonato faz-se com pontos», frisou.

Vítor Oliveira revelou que não teve muito tempo para preparar o jogo, mas o conhecimento 'das qualidades e de alguns defeitos do FC Porto, fará com que o Portimonense jogue com a pequenina margem de probabilidade de ter êxito e fazer um jogo ao nível dos anteriores'.

«Vamos tentar chatear o FC Porto e se pudermos trazer pontos será ótimo. Estamos motivados pela vitória conseguida no último jogo (2-1 face ao Feirense), porque a vitória moralizou o grupo e queremos complicar a vida ao FC Porto», garantiu.

O treinador do emblema algarvio disse ainda que a arbitragem 'não causa preocupações, até porque, quem for o árbitro irá tentar fazer o melhor', ressalvando, contudo, que 'era importante uma uniformização de critérios, por forma a haver maior tranquilidade, sabendo-se que os critérios são perfeitamente definidos'.

«Quando são indefinidos, muito diferenciados, torna-se muito mais difícil para os jogadores poderem exteriorizar todas as suas capacidades», concluiu.

Portimonense, 13.º classificado, com seis pontos, e FC Porto que reparte o primeiro lugar com o Sporting, com 18, defrontam-se pelas 20:30 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, em partida da sétima jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?