loading

Crónica: FC Porto goleia e pressiona Sporting antes do clássico

O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na frente da I Liga de futebol, ao golear o Portimonense 5-2, voltando assim a pressionar o Sporting, que atua no sábado em Moreira de Cónegos, em jogo da sétima jornada.

Crónica: FC Porto goleia e pressiona Sporting antes do clássico

O FC Porto cedo deu mostras de querer resiolver o jogo e, com golos de Marcano (20 minutos), Aboubakar (23) e Marega (26), chegou rapidamente aos 3-0, para Nakajima (36) reduzir para os visitantes. Brahimi, com golos aos 50 e 68 minutos, acabou de vez com qualquer esperança de reviravolta por parte dos algarvios, que voltaram a reduzir por Ruben Fernandes (73).

Os 'dragões' começaram muito cedo o ataque à baliza de Ricardo Ferreira, apresentando um futebol organizado e focado no golo e, logo aos quatro minutos, Aboubakar esteve prestes a inaugurar o marcador.

O Portimonense não conseguiu acompanhar o ritmo 'frenético' dos 'azuis e brancos', vendo-se, por isso, obrigado a concentrar-se, essencialmente, na sua grande área.

Essa postura deu ao FC Porto maior liberdade ofensiva, que, com alguma inspiração à mistura, deu abertura para um festival de golos.

Em apenas cinco minutos, os portistas fizeram três golos, todos eles de bonito efeito e sem oposição da equipa adversária.

Aos 21 minutos, após um canto de Alex Telles, a bola sobrou na área para Marcano, que 'encheu' o pé esquerdo e rematou para o fundo da baliza do Portimonense, com a bola ainda a bater no relvado antes de entrar.

Dois minutos depois, numa insistência no lado direito, Corona cruzou para Aboubakar cabecear. A bola ainda bateu na defensiva algarvia e o jogador camaronês, na recarga, rematou forte para a baliza, deixando Ricardo Ferreira sem qualquer reação.

Sem dar tempo para o Portimonense se recompor de dois golos seguidos, o FC Porto fez o terceiro, aos 26 minutos, por intermédio de Marega, que, após passe de Corona, se isolou na grande área algarvia e, na cara de Ricardo Ferreira, fez um 'chapéu' que levantou os 38 mil adeptos que marcaram presença no estádio.

A primeira oportunidade de golo do Portimonense aconteceu aos 32 minutos, altura em que Pedro Sá rematou colocado, falhando por pouco o golo, para, quatro minutos depois, Paulinho desmarcar Nakajima e este, na área, tirou Felipe do lance e rematou de trivela com o pé direito, com a bola a bater no poste antes de entrar.

Os 'dragões' entraram para o segundo tempo com a mesma eficácia dos primeiros 45 minutos, tendo Brahimi, aos 50 e 68 minutos, 'bisado' na partida.

Com a partida resolvida, o Portimonense ainda reduziu, aos 73 minutos, por Ruben Fernandes, num lance que suscitou algumas dúvidas por suposto fora de jogo do jogador algarvio.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?