Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: FC Porto goleia e pressiona Sporting antes do clássico
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 22-09-2017 às 22:58
O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na frente da I Liga de futebol, ao golear o Portimonense 5-2, voltando assim a pressionar o Sporting, que atua no sábado em Moreira de Cónegos, em jogo da sétima jornada.

O FC Porto cedo deu mostras de querer resiolver o jogo e, com golos de Marcano (20 minutos), Aboubakar (23) e Marega (26), chegou rapidamente aos 3-0, para Nakajima (36) reduzir para os visitantes. Brahimi, com golos aos 50 e 68 minutos, acabou de vez com qualquer esperança de reviravolta por parte dos algarvios, que voltaram a reduzir por Ruben Fernandes (73).

Os 'dragões' começaram muito cedo o ataque à baliza de Ricardo Ferreira, apresentando um futebol organizado e focado no golo e, logo aos quatro minutos, Aboubakar esteve prestes a inaugurar o marcador.

O Portimonense não conseguiu acompanhar o ritmo 'frenético' dos 'azuis e brancos', vendo-se, por isso, obrigado a concentrar-se, essencialmente, na sua grande área.

Essa postura deu ao FC Porto maior liberdade ofensiva, que, com alguma inspiração à mistura, deu abertura para um festival de golos.

Em apenas cinco minutos, os portistas fizeram três golos, todos eles de bonito efeito e sem oposição da equipa adversária.

Aos 21 minutos, após um canto de Alex Telles, a bola sobrou na área para Marcano, que 'encheu' o pé esquerdo e rematou para o fundo da baliza do Portimonense, com a bola ainda a bater no relvado antes de entrar.

Dois minutos depois, numa insistência no lado direito, Corona cruzou para Aboubakar cabecear. A bola ainda bateu na defensiva algarvia e o jogador camaronês, na recarga, rematou forte para a baliza, deixando Ricardo Ferreira sem qualquer reação.

Sem dar tempo para o Portimonense se recompor de dois golos seguidos, o FC Porto fez o terceiro, aos 26 minutos, por intermédio de Marega, que, após passe de Corona, se isolou na grande área algarvia e, na cara de Ricardo Ferreira, fez um 'chapéu' que levantou os 38 mil adeptos que marcaram presença no estádio.

A primeira oportunidade de golo do Portimonense aconteceu aos 32 minutos, altura em que Pedro Sá rematou colocado, falhando por pouco o golo, para, quatro minutos depois, Paulinho desmarcar Nakajima e este, na área, tirou Felipe do lance e rematou de trivela com o pé direito, com a bola a bater no poste antes de entrar.

Os 'dragões' entraram para o segundo tempo com a mesma eficácia dos primeiros 45 minutos, tendo Brahimi, aos 50 e 68 minutos, 'bisado' na partida.

Com a partida resolvida, o Portimonense ainda reduziu, aos 73 minutos, por Ruben Fernandes, num lance que suscitou algumas dúvidas por suposto fora de jogo do jogador algarvio.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila Verde
Futebolista agredido à navalhada por colega nos balneários em Vila VerdeUm futebolista do Aboim Atlético Clube, de Vila Verde, foi agredido à navalhada por um ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 126 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 126 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 115 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 115 milhões de euros, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados