Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Aves e Rio Ave marcam passo com empate em jogo equilibrado
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 24-09-2017 às 22:57
Desportivo das Aves e Rio Ave marcaram passo na I Liga de futebol, após empatarem sem golos num encontro relativo à sétima jornada da prova, marcado por grande equilíbrio.

O Rio Ave entrou melhor na partida e, nos primeiros 45 minutos, assumiu por completo o comando, estando por algumas vezes perto do golo. A situação alterou-se após o intervalo, altura em que a equipa da casa recuperou e revelou a vontade de pontuar neste encontro, pecando, como tem vindo a ser habitual, na finalização.

O Aves, último classificado, que vinha de uma derrota fora de casa com o Marítimo, fez várias mudanças no 'onze', tirando Nelson Lenho, Amilton, Defendi e Ryan Gauld e fazendo entrar Rodrigo, Derley, Diego Galo e Paulo Machado. Alterações que trouxeram uma nova dinâmica ao grupo.

No Rio Ave, o destaque foi o regresso de Pelé e Chico Geraldes ao meio campo.

O jogo começou com muito ritmo com o Rio Ave mais pressionante e com mais posse de bola mas com dificuldades em passar a linha defensiva da formação da casa que, por seu lado, tentava surpreender o adversário nos contra-ataques.

Ainda assim, e com o desenrolar do encontro, a partida foi perdendo qualidade, com as duas equipas a sentirem dificuldade em chegar junto da baliza adversária.

Logo aos três minutos, o Rio Ave esteve muito perto de chegar ao golo. Após uma jogada de Rúben Ribeiro pela esquerda, os defesas do Aves ficaram a reclamar que a bola passou a linha de fundo, mas o árbitro não assinalou nada, e o jogador da equipa visitante continuou a jogada assistindo Chico Geraldes que rematou para a baliza. A bola rasou a trave.

Pouco tempo depois, e após um erro de Rodrigo, a bola sobrou para Guedes que atirou para Geraldes que já se encontrava na área. O avançado da equipa vila-condense atirou à baliza mas Quim, oportuno, defendeu com o pé para canto.

O primeiro lance de real perigo da equipa da casa aconteceu já perto do intervalo, aos 35 minutos, quando Paulo Machado tentou aproveitar um deslize de Pelé que atrasou a bola. Mas Cássio chegou primeiro e tirou da área de carrinho.

Para o segundo tempo, a equipa comanda de Ricardo Soares entrou mais organizada e conseguiu criar mais perigo junto da baliza de Cássio.

De contra-ataque, aos 55 minutos, Arango, na esquerda, entrou na área do Rio Ave e rematou à baliza. Cássio fez uma defesa incompleta mas Salvador, na recarga, não conseguiu fazer melhor do que atirar contra Pelé.

A equipa avense manteve a pressão e, aos 69 minutos, voltou a estar muito perto do golo com Derley a atirar a bola ao poste.

O Rio Ave, por seu lado, tentava a todo o custo entrar na área do Aves, com o intuito de colocar um ponto final na série de quatro jogos consecutivos sem vencer, no entanto, os comandados por Ricardo Soares conseguiram controlar da melhor forma, segurando o empate até ao final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndios
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndiosO internacional português de sub-21 Rony Lopes dedicou hoje o triunfo do Mónaco, que bateu ...
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do Famalicão
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do FamalicãoA Polícia de Segurança Pública de Famalicão identificou hoje quatro pessoas no decorrer do Famalicão-Académico ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 64 milhões de euros, ...
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulância
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulânciaO ciclista francês Mathieu Riebel morreu hoje durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados