Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Aves e Rio Ave marcam passo com empate em jogo equilibrado
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 24-09-2017 às 22:57
Desportivo das Aves e Rio Ave marcaram passo na I Liga de futebol, após empatarem sem golos num encontro relativo à sétima jornada da prova, marcado por grande equilíbrio.

O Rio Ave entrou melhor na partida e, nos primeiros 45 minutos, assumiu por completo o comando, estando por algumas vezes perto do golo. A situação alterou-se após o intervalo, altura em que a equipa da casa recuperou e revelou a vontade de pontuar neste encontro, pecando, como tem vindo a ser habitual, na finalização.

O Aves, último classificado, que vinha de uma derrota fora de casa com o Marítimo, fez várias mudanças no 'onze', tirando Nelson Lenho, Amilton, Defendi e Ryan Gauld e fazendo entrar Rodrigo, Derley, Diego Galo e Paulo Machado. Alterações que trouxeram uma nova dinâmica ao grupo.

No Rio Ave, o destaque foi o regresso de Pelé e Chico Geraldes ao meio campo.

O jogo começou com muito ritmo com o Rio Ave mais pressionante e com mais posse de bola mas com dificuldades em passar a linha defensiva da formação da casa que, por seu lado, tentava surpreender o adversário nos contra-ataques.

Ainda assim, e com o desenrolar do encontro, a partida foi perdendo qualidade, com as duas equipas a sentirem dificuldade em chegar junto da baliza adversária.

Logo aos três minutos, o Rio Ave esteve muito perto de chegar ao golo. Após uma jogada de Rúben Ribeiro pela esquerda, os defesas do Aves ficaram a reclamar que a bola passou a linha de fundo, mas o árbitro não assinalou nada, e o jogador da equipa visitante continuou a jogada assistindo Chico Geraldes que rematou para a baliza. A bola rasou a trave.

Pouco tempo depois, e após um erro de Rodrigo, a bola sobrou para Guedes que atirou para Geraldes que já se encontrava na área. O avançado da equipa vila-condense atirou à baliza mas Quim, oportuno, defendeu com o pé para canto.

O primeiro lance de real perigo da equipa da casa aconteceu já perto do intervalo, aos 35 minutos, quando Paulo Machado tentou aproveitar um deslize de Pelé que atrasou a bola. Mas Cássio chegou primeiro e tirou da área de carrinho.

Para o segundo tempo, a equipa comanda de Ricardo Soares entrou mais organizada e conseguiu criar mais perigo junto da baliza de Cássio.

De contra-ataque, aos 55 minutos, Arango, na esquerda, entrou na área do Rio Ave e rematou à baliza. Cássio fez uma defesa incompleta mas Salvador, na recarga, não conseguiu fazer melhor do que atirar contra Pelé.

A equipa avense manteve a pressão e, aos 69 minutos, voltou a estar muito perto do golo com Derley a atirar a bola ao poste.

O Rio Ave, por seu lado, tentava a todo o custo entrar na área do Aves, com o intuito de colocar um ponto final na série de quatro jogos consecutivos sem vencer, no entanto, os comandados por Ricardo Soares conseguiram controlar da melhor forma, segurando o empate até ao final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Têm razão os jogadores do Sporting no comunicado conjunto em resposta a Bruno de Carvalho?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações Unidas
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações UnidasA equipa capitaneada pelo antigo futebolista português Luís Figo venceu hoje em Genebra, Suíça, o ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados