loading

Crónica: Leixões repete triunfo de 2016/17 e elimina Tondela da Taça

O Leixões, da II Liga, reeditou o triunfo da época passada sobre o Tondela, da divisão principal, e venceu hoje por 3-2, após prolongamento, o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Crónica: Leixões repete triunfo de 2016/17 e elimina Tondela da Taça

Pedro Nuno, com um remate de fora da área, abriu o marcador para os visitantes, aos 14 minutos, antes de Murilo ampliar no segundo minuto da segunda parte. Logo depois, o tondelense Ricardo Costa foi expulso por acumulação de cartões, tendo os anfitriões aproveitado para igualar, com golos de Breitner, aos 70, e de Kukula, aos 84.

Bruno Lamas, aos 95, decidiu a eliminatória, antes de o Tondela ficar reduzido a nove jogadores por lesão de Joca.

Somando por vitórias os seis jogos disputados em casa esta época, o Leixões entrou forte, mas viu-se surpreendido, quando Pedro Nuno (14) apareceu sem marcação e marcou após canto cobrado por Murilo.

Explorando a ansiedade dos locais, o Tondela controlou o jogo e podia ter marcado em diversas ocasições, mas o Leixões também dispôs da sua oportunidade para empatar, aos 44, quando Stephen, de fora da área, fez a bola passar sobre a barra.

A segunda parte começou animada, com o Tondela a fazer o 2-0 por Murilo (47), assistido da linha de fundo por Tomané, mas, aos 53, sofreram uma grande contrariedade, quando Ricardo Costa foi expulso por acumulação de cartões.

O Leixões cresceu no jogo e, depois de boas oportunidades de Belly (58) e Derick (61), reduziu por Breitner, aos 70, na conversão de um livre direto.

A pressão dos locais valeu o empate aos 84 minutos, quando Kukula, assistido por Breitner, fez o golo, acabando Bruno Lamas, no prolongamento (95), por completar a reviravolta, com um remate de fora da área e sentenciar a eliminatória.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?