loading

Crónica: Sporting de Braga eficaz vence frágil Desp. Chaves

Um autogolo de Bressan deu hoje uma vitória magra, mas justa, ao Sporting de Braga sobre o Desportivo de Chaves (1-0), na 10.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo ‘cinzento' e com poucas oportunidades de golo.

Crónica: Sporting de Braga eficaz vence frágil Desp. Chaves

Em vésperas de mais uma jornada europeia (quinta-feira, na Bulgária, diante do Ludogorets), o Sporting de Braga fez uma exibição apenas quanto baste, perante um Desportivo de Chaves demasiado inócuo a atacar.

Numa partida com raras ocasiões para marcar, o jogo foi decidido num lance algo fortuito, após um canto, com Bruno Viana a dividir o lance com Bressan, mas foi na cabeça do médio flaviense que a bola embateu, ‘traindo' o seu guarda-redes, António Filipe (58 minutos).

Foi a quinta vitória consecutiva dos minhotos no campeonato, que garante a quarta posição, enquanto os transmontanos vão continuar na cauda da tabela, somando agora três jogos seguidos sem vencer (duas derrotas e um empate).

A turma de Luís Castro até desperdiçou a primeira oportunidade de golo, com Davidson a rematar contra Matheus após lançamento de Matheus (09), mas nunca mais conseguiu ameaçar de forma real a baliza ‘arsenalista'.

A primeira parte foi mais intensa e repartida, mas com ascendente dos bracarenses, com Fábio Martins em destaque a servir os companheiros num par de lances.

Aos 31 minutos, Ricardo Horta rematou de primeira ligeiramente ao lado e, cinco minutos depois, Fábio Martins serviu Hassan que, de cabeça, se antecipou a António Filipe e quase marcou o primeiro golo.

O Chaves começou bem o segundo tempo, mas foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador, no tal autogolo de Bressan.

A perder, Luís Castro mexeu na equipa aos 67 minutos, dupla substituição (Perdigão e Jorginho), mas sem quaisquer efeitos, tendo o Braga estado sempre mais perto de marcar o segundo do que o Desportivo de Chaves de empatar.

Danilo, aos 65, com um ‘tiro’ de fora da área obrigou António Filipe a defesa difícil, guardião que voltou a estar em evidência aos 71 parando novo remate forte, agora de Jefferson (71).

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Benfica - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Belenenses - Moreirense, 3 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?