loading

Crónica: V. Guimarães garante primeira vitória fora de casa frente ao Aves

O Vitória de Guimarães conseguiu hoje a primeira vitória fora de casa, por 3-1, no reduto do Desportivo das Aves, numa partida bem disputada pelas duas equipas relativa à décima jornada da I Liga de futebol.

Crónica: V. Guimarães garante primeira vitória fora de casa frente ao Aves

As duas equipas chegaram a este encontro motivadas para regressarem às vitórias depois de resultados negativos. O Aves perdeu 3-1 com o Benfica, enquanto o Vitória empatou 3-3 com o Portimonense.

Para este encontro Lito Vidigal fez quatro alterações no onze que perdeu com os ‘encarnados', saindo Nelson Lenho e Gonçalo Santos para a bancada e Defendi e Washington para o banco. Na equipa entram Falcão, Paulo Machado, Salvador Agra e Ponck.

No outro lado Pedro Martins fez apenas duas trocas: Wakaso por Rafael Miranda e Hurtado por Tallo Jr.

O Vitória de Guimarães começou da melhor forma com um golo madrugador de Raphinha, logo aos quatro minutos. Um passe de Heldon para as costas de Nildo, Raphinha isola-se e na cara de Quim não desperdiçou a oportunidade.

Ainda assim, mesmo em desvantagem, a formação da casa não se deixou afetar conseguindo responder da melhor forma com ataques perigosos que, por muito pouco, não terminaram em golo.

Num desses lances, aos 16 minutos, e após um centro de Paulo Machado, Victor Garcia, numa tentativa de evitar que a jogada avançasse, cortou a bola com o braço e o árbitro não hesitou em assinalar grande penalidade a favor dos Aves.

Salvador Agra foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade, repondo assim a igualdade.

O equilíbrio manteve-se, mas, ainda antes do intervalo, os vimaranenses colocaram-se novamente na frente.

Sobre o apito para o final do primeiro tempo, Héldon, no lado esquerdo, rematou de primeira, com o pé esquerdo, batendo Quim.

Para o segundo tempo, o Vitória de Guimarães intensificou o ataque e assumiu o controlo da partida, apesar de os avenses não terem entregado os pontos, lutando até ao fim.

Numa altura em que o Desportivo das Aves procurava novamente o empate, o Vitória de Guimarães confirmou o triunfo com um golo de Rafael Martins. Depois de um livre de Hurtado na direita, Rafael Martins apareceu ao segundo poste, em cima da linha da pequena área, desviando num remate à meia volta.

Com este resultado, o Desportivo das Aves mantém-se na 16.ª posição, com 6 pontos, enquanto os vimaranenses sobem ao 8.º lugar, com 14.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Benfica - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Belenenses - Moreirense, 3 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?