loading

Rui Vitória: «A equipa teve uma postura e uma personalidade que me agradou»

Declarações do treinador do Benfica, após o encontro com o Manchester United, da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio Old Trafford, que terminou com a vitória dos ingleses, por 2-0.

Rui Vitória: «A equipa teve uma postura e uma personalidade que me agradou»

«Não fiquei desiludido com a exibição. É evidente que fiquei triste com o resultado. Mas a equipa teve uma postura e uma personalidade que me agradou. A forma como estivemos neste palco contra este adversário, que é uma das melhores equipas da Europa, foi uma forma de olhos nos olhos, uma forma determinada, de uma equipa que está confiante. Foi para o jogo sem qualquer receio.

Olhar para o resultado é dizer que foram dois golos esquisitos, e o primeiro logo ao cair do intervalo. A bola bate no poste, vai a sair e vai para dentro da baliza. Acaba por ser penalizador. Depois, tivemos oportunidades para fazer o golo. O golo do empate poderia ter acontecido antes do segundo golo.

Os jogadores que entraram tiveram um desempenho bom. É importante contextualizar, são jogadores que têm estado parados. Jogar neste campo, contra estes adversários diretos não é fácil. Tiveram desempenhos que me agradaram.

O Svilar é um jovem de 18 anos que ainda é júnior, mas que tem uma qualidade imensa. Safou duas ou três bolas de golo e portanto esteve a um nível muito elevado, mas já sabemos o valor que ele tem.

A estratégia para o jogo passava por, como fizemos na primeira mão, controlar a zona central e controlar a equipa do Manchester na sua fase da organização. Acabámos por ter um resultado positivo.

Há seis pontos em disputa e nós vamos disputar esses seis pontos de uma forma determinada. Se calhar poderíamos ter sido já eliminados de uma competição, não estamos eliminados de qualquer delas. Seis pontos podem dar para a Liga dos Campeões, seis pontos podem dar para a Liga Europa e seis pontos pode não dar para qualquer uma destas competições. Vão ser dois jogos difíceis, mas tendo a noção que temos a capacidade para ganhar a essas duas equipas».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?