loading

Mourinho equipara Ronaldo a Messi, Maradona, Best, Pelé e Eusébio

O treinador do Manchester United, José Mourinho, equiparou hoje o seu compatriota Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, aos argentinos Lionel Messi e Maradona, ao norte-irlandês George Best, ao brasileiro Pelé e a Eusébio.

Mourinho equipara Ronaldo a Messi, Maradona, Best, Pelé e Eusébio

“Os meus filhos nunca viram Pelé jogar, mas sabem quem é. Daqui a 40 anos, os rapazes vão saber quem é Cristiano. Ele e os que falei vão fazer parte da história para sempre. São inclassificáveis”, afirmou Mourinho, numa entrevista à revista France Football, que na quinta-feira premiou pela quinta vez o avançado do Real Madrid.

Mourinho orientou Ronaldo no clube madridistas entre 2010 e 2013, um período marcado pelos triunfos no campeonato espanhol em 2012 e na Taça do Rei em 2011, mas também por algumas polémicas entre ambos.

“Faz parte do meu trabalho e não tenho de o contar publicamente. Escreveram-se e disseram-se muitas coisas que eram falsas ou exageradas. A única coisa que posso dizer é que não tenho problemas pessoais com ele e creio que ele sente o mesmo”, explicou, realçando ter tido “uma boa relação entre treinador e jogador” com Ronaldo.

O treinador elegeu o golo da vitória no terreno do FC Barcelona (2-1), em abril de 2012, como o melhor do compatriota: “Precisávamos de ganhar e ele marcou no final para brindarmos à vitória. Foi um golo para a eternidade”.

“O que nos unia era a vontade de ganhar coisas juntos. A preocupação pelo detalhe. Penso que, nos três anos que passámos juntos, ele melhorou como jogador comigo e eu melhorei treinador com ele. Tenho muito boas recordações”, rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?