loading

Jorge Jesus: «Os adversários sentem que o Sporting está cá»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo da final da Taça da Liga de futebol frente ao Vitória de Setúbal, disputado em Braga, que terminou com um triunfo dos 'leões', no desempate por grandes penalidades (5-4), após o empate no tempo regulamentar (1-1).

"Não foi fácil esta final. [Mesmo com o] facto de ter já conquistado na outra equipa, o Benfica, cinco títulos da Taça da Liga, foi com o mesmo entusiasmo, a mesma motivação que me senti vencedor deste troféu.

Para além do troféu, o Sporting saiu vitorioso não só por causa do troféu, mas pela demonstração de grandeza. Os grandes clubes têm de ter adeptos. Trabalhámos para estes momentos, para chegar aos momentos de decisão e conquistá-los.

Na primeira parte, o [Vitória de] Setúbal, por qualidade de estratégia e porque [os jogadores] foram muito mais intensos em jogados individuais, não nos deixou jogar. Anulou-nos completamente. Chegavam primeiro [à bola], com mais agressividade. Puseram a equipa do Sporting sem bola.

Estava desejoso que viesse a segunda parte. Mudei dois jogadores, e tudo se alterou. Acabámos por fazer um golo de grande penalidade. Não sei porque é que este árbitro [Rui Costa] demora tanto a ver um segundo guarda-redes em campo. Não tenho a certeza, mas parece-me que o jogador tem de ser expulso. De certeza que tinha melhor informação pelo VAR. os meus parabéns ao VAR. Felizmente, o Sporting conseguiu empatar e depois esteve sempre mais perto do 2-1.

O Sporting saiu vencedor com muita qualidade no momento de decisão. Não preparámos as grandes penalidades para a meia-final e para a final. Já andamos há quatro meses a trabalhar em cima disto. Isto é queda. Há grandes jogadores, muito evoluídos, que não têm queda para marcar grandes penalidades. Feliz é o treinador que conta com um, dois, três, quatro jogadores e ao quinto, sexto, sétimo começa a sentir dúvidas. Não é como alguns 'papagaios' dizem. Têm de começar a respeitar os treinadores.

Os dois clubes que nos últimos anos ganham os troféus é o Benfica e o Porto. O Sporting tem andado à procura do seu espaço. É o que tenho andado a fazer nestes últimos dois anos, chegar perto destes dois crónicos vencedores do futebol em Portugal. Para se chegar a este nível, é precisa a qualidade de jogadores. O Sporting conseguiu arranjar capacidade financeira para esse propósito. Os adversários sentem que o Sporting está cá."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?