loading

Síntese: Nacional vence dérbi com União e já tem mais seis pontos do que o segundo

O Nacional ganhou hoje importante folga na corrida à subida à I Liga de futebol, com reviravolta e triunfo 3-1 sobre o União, beneficiando do empate dos seus três perseguidores mais próximos, à 33.ª jornada.

Síntese: Nacional vence dérbi com União e já tem mais seis pontos do que o segundo

Com este resultado, os madeirenses somam 62 pontos, mais seis do que o Santa Clara, que empatou 0-0 com o Arouca, quarto a sete, tantos quantos o Penafiel, terceiro e travado com 1-1 em casa do Vitória de Guimarães B.

Luan Santos (24) ainda adiantou o União, penúltimo classificado, mas João Camacho (41 e 78) e Christian (90+10) confirmaram a supremacia nacionalista.

Em Ponta Delgada, Santa Clara e Arouca justificaram o 0-0, num encontro com poucas oportunidades e um futebol pouco condizente com a classificação.

Em Guimarães, o Vitória B atrasou o Penafiel, num desafio em que se adiantou aos 54 minutos, com golo de Óscar Estupiñán, permitindo a reação volvidos apenas dois minutos, por Ludovic.

No último minuto, os forasteiros perderam o 2-1, quando Fábio Fortes, com a baliza à mercê, atirou para as mãos de Miguel Oliveira.

Quem mais aproveitou na luta pela subida foi o Académico de Viseu, que reforçou as ambições de subida ao impor-se, por 1-0, em casa do Varzim, que jogou quase toda a segunda parte reduzido a nove unidades.

Barry, aos 51 minutos, fez o golo que desequilibrou o resultado, dois minutos antes de um lance polémico, em que o árbitro Fábio Piló expulsou da equipa poveira Mário Sérgio e Estrela, numa decisão muito contestada pelos locais.

Depois de ter mostrado um amarelo a Mário Sérgio na sequência de uma falta, o juiz de Leiria acumulou o castigo, sem explicação aparente, ao lateral-direito, expulsando-o, talvez ludibriado por uma confusão que se gerou no lance, e que, por indicações dos auxiliares, valeu, também, o cartão vermelho para Estrela.

O Sporting B somou o 11.º jogo seguido sem vencer, com empate 1-1 na receção ao Famalicão, enquanto o Benfica B permitiu ao Leixões, reduzido a 10 a partir dos 24 minutos, dar a volta e vencer por 2-1 no seixal.

Com um ‘bis’ de Robson, o Cova da Piedade deu a volta para vencer a Oliveirense por 3-2 e assim ganhar folga na fuga à despromoção, que o lanterna-vermelha Real Massamá alimenta, após triunfo por 3-0 sobre o Sporting da Covilhã, no que foi o quarto encontro seguido sem perder.

O Sporting de Braga B ganhou por 2-1 em casa do Gil Vicente e assim ficou fora da zona de descida.

Programa da jornada

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018
Real - Sp. Covilhã, 3 - 0
Cova Piedade - Oliveirense, 3 - 2
Gil Vicente - Sp. Braga B, 1 - 2
Sporting B - Famalicão, 1 - 1
Varzim - Ac. Viseu, 0 - 1
V. Guimarães B - Penafiel, 1 - 1
Santa Clara - Arouca, 0 - 0
Benfica B - Leixões, 1 - 2
U. Madeira - Nacional, 1 - 3

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Académica - FC Porto B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?