loading

Jorge Jesus: «Foi um grande jogo, as equipas quiseram ganhar e fizeram tudo»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o encontro com o Benfica (0-0), da 33.ª jornada da I Liga de futebol, realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Jorge Jesus: «Foi um grande jogo, as equipas quiseram ganhar e fizeram tudo»

«Os adeptos do Sporting fizeram um grande ambiente muito bonito. Os jogadores souberam-se respeitar e espero que as claques se tenham comportado bem depois do jogo. Isto é que é o futebol.

Duas partes distintas. O Benfica, nos últimos 15 minutos da primeira parte, esteve por cima e deu muito espaço. O Rafa e o Zivkovic complicaram a tarefa do Piccini, chegámos tarde às bolas. O Benfica esteve melhor nesse momento. Tiveram uma oportunidade do Samaris, as outras são defesas do Rui Patrício. Mas a grande oportunidade foi do Bas Dost, que passou ao Gelson e não quis assumir.

Foi um grande jogo, as equipas quiseram ganhar e fizeram tudo. Na segunda parte tivemos melhor, deixaram de ter esse espaço, não ligaram o jogo com tanta facilidade. As equipas foram dignas uma da outra. Se alguém tem razão de queixa é o Sporting, mas não deixa de ser uma grande arbitragem do Carlos Xistra.

Já dei os parabéns ao Sérgio [Conceição] e volto a dar. Foi um justo vencedor e faltando um jogo tornou-se campeão. O FC Porto fez por isso, o Benfica e Sporting perderam pontos onde não poderiam perder. Parabéns ao FC Porto e ao meu amigo Sérgio Conceição.

O William não ia jogar os 90 minutos, mas com a qualidade dele não podia deixá-lo de fora. Sabendo que ia perder algumas coisas com as mudanças do Brian Ruiz para uma lateral sabia que ia ganhar outras coisas. Entre ele o Battaglia é um jogador muito mais criativo e sai das zonas de pressão com mais qualidade. O Misic é um jogador com cultura tática fácil e pode jogar em várias posições. Optei por ele, começou numa posição e acabou noutra».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?