loading

Síntese: FC Porto vence Feirense em jogo de consagração após conquista do título

O FC Porto prosseguiu hoje com o triunfo frente ao Feirense, por 2-1, no Dragão, num jogo de consagração em que recebeu o troféu, as celebrações da conquista do título nacional de futebol, alcançado sábado no ‘sofá’.

Síntese: FC Porto vence Feirense em jogo de consagração após conquista do título

Sérgio Oliveira, aos 37 minutos, e Yacine Brahimi, aos 57, num gesto de génio do argelino, foram os marcadores dos golos dos novos campeões. O ‘aflito’ Feirense, ainda na luta pela permanência, reduziu nos descontos por José Valencia (2-1), aos 90+1 minutos.

Com a questão do título arrumada, fica ainda adiada para a derradeira jornada a decisão do segundo lugar, a definir entre Sporting e Benfica, o quinto lugar, que poderá dar acesso à Liga Europa, e a despromoção à II Liga, aberta a cinco equipas.

O Desportivo de Chaves venceu em casa o Marítimo, por 4-1, numa partida em que recuperou de uma desvantagem (0-1), e manteve a remota possibilidade matemática de chegar ao quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, que pode dar acesso à Liga Europa.

Os insulares adiantaram-se no marcador por Bebeto, aos 26 minutos, mas os flavienses deram a volta com golos de Pedro Tiba, aos 37, Bressan, aos 45+9, de grande penalidade, e Matheus Pereira, aos 52 e 77, o segundo igualmente de penálti.

Com este triunfo, o Desportivo de Chaves ainda pode chegar ao quinto lugar, mas para tal precisa de vencer o Desportivo das Aves na última jornada, esperar que o Rio Ave perca os dois jogos que lhe faltam e que o Marítimo derrote o Sporting.

Os transmontanos subiram ao sexto lugar, com os mesmos 44 pontos do Marítimo, que é sétimo, a três pontos do Rio Ave, quinto, que na segunda-feira defronta o Paços de Ferreira.

No que diz respeito à luta no fundo da tabela, o Desportivo das Aves garantiu a manutenção ao vencer em casa do Moreirense, por um expressivo 3-0, com golos de Guedes, aos 11 minutos, Tissone, aos 48, e Nildo Petrolina, aos 58.

A formação avense, que ocupa a 13.ª posição, passou a somar 34 pontos e ficou matematicamente a salvo da zona de despromoção, fugindo de uma guerra que na última jornada irá envolver cinco equipas.

O Moreirense, que somou a segunda derrota consecutiva, segue na 14.ª posição, com 32 pontos e ainda não garantiu a permanência na I Liga, dado que apenas três pontos o separam do lanterna-vermelha Estoril Praia.

As contas da despromoção estão longe de estar fechadas, depois de o Estoril Praia ter vencido o Vitória de Setúbal, por 2-1, resultado que lhe permitiu igualar pontualmente os setubalenses (29).

Depois de duas derrotas, o Estoril Praia regressou às vitórias, graças aos golos de Nuno Pinto, na própria baliza, aos cinco minutos, e do brasileiro Savio, aos 65, enquanto o turco Emrah Bassan ainda reduziu para os visitantes, aos 86.

Com este resultado, o Estoril Praia permanece na 18.ª e última posição, com os mesmos 29 pontos do Vitória de Setúbal, que é 16.º, e do Paços de Ferreira, 17.º e penúltimo, que recebe na segunda-feira o candidato à UEFA Rio Ave.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Maio de 2018
Sp. Braga - Boavista, 1 - 1

Sábado, 5 de Maio de 2018
Belenenses - Portimonense, 3 - 2
Tondela - V. Guimarães, 1 - 4
Sporting - Benfica, 0 - 0

Domingo, 6 de Maio de 2018
Moreirense - Desp. Aves, 0 - 3
Estoril - V. Setúbal, 2 - 1
Desp. Chaves - Marítimo, 4 - 1
FC Porto - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 7 de Maio de 2018
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?