loading

FC Porto campeão: Declarações dos jogadores

Declarações dos futebolistas do FC Porto, após a conquista do 28.º título de campeão português de futebol.

FC Porto campeão: Declarações dos jogadores

Danilo: “Tinha e tenho muito orgulho nos meus colegas, sabia que iam atingir este feito inacreditável. Trabalhámos sempre para isto. Quem os conhece sabíamos que íamos conseguir.

A chave do sucesso teve a ver com o trabalho diário. Éramos poucos, mas competentes. Houve muitas lesões, mas mesmo assim o plantel consegui colmatar essas ausências.

A época foi o que foi [com duas lesões] e agora falhar o Mundial custa um bocado, mas este título deu alegria especial aos portistas e à minha família”.

Marcano: “Foram três anos muito sofridos, mas a recompensa é enorme. Muito feliz pelos companheiros e adeptos. Foi uma época difícil. Desde o início sabíamos que ia ser muito complicado, mas entre todos um grande trabalho. Parabéns a todos.

Grande mérito repartido por todos. Treinador que nos deu ilusão e equipa que acreditou desde o começo.

Não sei do meu futuro. Tudo o que posso dizer é que serei portista para sempre”.

Gonçalo Paciência: “Ser campeão pelo FC Porto é ainda melhor do que eu pensava. Estes adeptos merecem tudo. Fantástico. Impressionante. Valeu a pena voltar”.

Felipe: “Graças a deus sei o quanto é difícil para nós que batalhámos, mas temos um grupo fantástico e a ausência de um o substituto joga da mesma forma. Todo o grupo está de parabéns.

[O Sérgio Conceição tem feitio] Complicado. Cada um tem o seu jeito e personalidade. Ser campeão é fantástico, e ele é responsável das nossas vitórias, incrível. E este calor…”

Maxi: “Para mim é um sentimento de alegria muito grande. Ainda não tinha ganho nada no FC Porto. Estou muito feliz e contente, a gente que confiou em mim. Sentia que devia algo a esta gente, ao clube.

Agora é pensar na seleção para o Mundial. Sempre disse que gostaria de ficar. Há que esperar. O meu sentimento e da minha família é ficar”.

Casillas: “Acabou bem porque a equipa lutou muito para ser campeã. Foi justíssimo este campeonato em Portugal. Pena as Taças da Liga e Portugal, mas fizemos um bom trabalho e estamos muito felizes, também pela gente que não ganhava há muito tempo e merece.

Por muitos títulos que tenha no futebol – e tive a sorte de conseguir os mais importantes - atrás dos títulos há muita gente. Quando temos mais experiência, o mais bonito é isto, ver agente a desfrutar. Isto é o Porto. Dar alegrias à gente.

Espero ficar. Esta é a minha ultima época, a ver o que acontece. Estou encantado e feliz por estar aqui”.

Brahimi: “Foi muito difícil este título, por isso tem mais sabor. Complicado. Contra tudo e contra todos. Conseguimos o nosso objetivo e estou muito feliz”.

Vaná: “Já me considero campeão, a medalha já está comigo e ninguém ma tira. O treinador é muito coerente. Isso já foi falado e conversado [jogar uns minutos em Guimarães]. Todos merecem uns minutos para saber o que é vestir essa camisola. O campeão voltou, como todos gritam, e isso é que interessa.

Desde que cheguei a Portugal só coisas boas na minha vida. Esta é a minha primeira época no FC Porto. Vou ter apenas um jogo jogado – assim espero – mas é sempre importante ser campeão, ao lado de grandes jogadores. Ter o Iker Casillas na frente não é fácil. É trabalhar e ter paciência que um dia a oportunidade aparece”.

Otávio: “É um sentimento único, pois há anos que não ganhávamos. Agradecer e pensar já no próximo ano. Este ano não estive tão bem, tenho de ser sincero. O ano passado quando estive melhor disse que trocava o título por não jogar tão bem. E assim foi. Agora quero mais um título e jogar melhor”.

Óliver: “Uma sensação incrível. Muito tempo à espera e todo o esforço mereceu a pena. Ver os adeptos a partilhar a felicidade connosco. Merecemos. E os adeptos que sempre nos apoiaram muito. Trabalhamos muito durante muito tempo. Sempre muito claro que o título era o objetivo principal. Festejar aqui é inesquecível.

O treinador sabe que estava lá sempre que precisou. Tentei dar o meu melhor contributo. Procuro oportunidades. Temos um grande grupo de trabalho. Estou aqui para somar. Grande orgulho em fazer parte desta equipa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?