loading

ll Liga: Heliardo marcou aos 89 e garantiu empate do Varzim com o Chaves

Heliardo entrou aos 62 minutos e aos 89 marcou o golo que permitiu ao Varzim empatar hoje na receção ao Desportivo de Chaves (2-2), na primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

ll Liga: Heliardo marcou aos 89 e garantiu empate do Varzim com o Chaves

O Varzim apresentou um futebol dinâmico, depressa criou problemas à defesa flaviense e podia ter marcado logo aos três minutos, após um erro flagrante de Paulo Vítor que deixou Tavinho com grandes possibilidades de marcar. O avançado varzinista, porém, perdeu o confronto direto como guardião adversário.

Tavinho enfrentou novamente Paulo Vítor aos seis minutos e o guardião voltou a negar-lhe com mais uma boa defesa, mas o caudal ofensivo do Varzim surtiu efeito aos 22 minutos, pouco depois de mais uma grande intervenção do guarda-redes visitante.

O golo varzinista começou a ser construído por Agdon, com a bola a passar por Murilo e João Reis e a seguir deste para Nuno Valente, que rematou cruzado de primeira e bateu Paulo Vítor, que desta vez nada pôde fazer.

A vantagem do Varzim era então mais do que merecida, mas o Chaves não se ficou e empatou contra a corrente através do central Alexsandro, aos 30 minutos, na sequência de um canto e de uma jogada de insistência.

A partir daí, o Varzim perdeu fulgor e o Chaves cresceu, passou a ter mais bola e a dar mais trabalho à defesa contrária, tendo mesmo terminou a primeira parte por cima do jogo.

O Varzim começou novamente a segunda parte ao ataque, conquistou dois cantos e Agdon só não marcou porque Paulo Vítor, rápido a sair ao seu encontro, deteve a bola com o corpo.

O Chaves reagiu rapidamente, Ricardo Nunes efetuou uma boa defesa, e Wellington fez o 2-1 para os transmontanos, aos 61 minutos, com um cabeceamento colocado após cruzamento de João Correia.

O Varzim passou então pelo seu pior período no jogo, revelando naturais carências físicas, e o Chaves dominou com um futebol apoiado e João Teixeira, isolado diante de Ricardo Nunes, teve tudo para fazer o 3-1, mas rematou muito ao lado.

Nessa altura já Heliardo estava em campo e foi este avançado brasileiro, que substituíra Murilo aos 62 minutos, a empatar para o Varzim, aos 89, numa altura em que o Chaves já só pensava em segurar a magra vantagem e a equipa poveira fazia tudo o que tinha para obter pelo menos um ponto, o que conseguiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?