loading

Rúben Amorim: "O bom deste jogo é que há mais uma oportunidade"

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o jogo frente à Juventus, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Rúben Amorim: "O bom deste jogo é que há mais uma oportunidade"

“É um pouco o retrato da época. Já estivemos nesta situação várias vezes. Não conseguimos marcar. Tirando o início da primeira parte, não deixámos a Juventus criar qualquer lance de perigo, mas sofremos um golo que podíamos claramente evitar e tivemos um lance em que poderíamos claramente ter feito golo.

O bom deste jogo é que há mais uma oportunidade. Vamos tirar muita coisa deste jogo, mas a Juventus vai começar o outro jogo como quer. Temos de ser muito inteligentes, o estádio tem de ser muito inteligente e perceber que serão 90 minutos. Teremos uma equipa experiente à espera que a nossa equipa tenha muita pressa em chegar ao golo. Vamos ter outra oportunidade e poderemos dar a volta.

Quando se ganha títulos, as equipas mais experientes estão sempre mais perto de ganhar os títulos. Aqui a Juventus tinha o seu público, que é muito bom em momentos bons, mas em que se sentia a ansiedade dos jogadores quando tínhamos o controlo do jogo. Não podemos cair no mesmo erro.

A eliminatória fica em aberto. É um golo [de diferença]. Já não temos o que poderia ser o problema do golo fora [como regra]. Vamos ter de nos entregar ao jogo com muita cabeça e muito coração, pensando bem o jogo. Ao contrário de hoje, há dias em que podemos precisar só de uma bola para fazer golo. As sensações que eles tiveram hoje dão-nos confiança para dar a volta ao resultado.

[Lesão de St. Juste] Quando é uma lesão muscular, em velocidade, deve haver algum problema. Vamos ajudar o St. Juste a voltar, porque é um jogador de grande classe.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?