loading

Toni: "A minha obsessão é ganhar o campeonato, não é onde o ganho"

Neste domingo, o Benfica tem a oportunidade de alcançar uma noite histórica, conquistando o seu 38º título de campeão nacional. O palco para este jogo decisivo é o Estádio José Alvalade, casa do rival Sporting.

Toni: "A minha obsessão é ganhar o campeonato, não é onde o ganho"

O antigo treinador e jogador do Benfica, Toni, compartilhou os seus pensamentos antes deste 316º Dérbi de Lisboa, enfatizando que, como adepto, o mais importante é o Benfica sagrar-se campeão.

"Não faço questão de fazer festas na casa dos outros, prefiro fazer na minha. Por mim, como adepto, o que eu quero é o Benfica campeão. A minha obsessão é ganhar o campeonato, não é onde ganho. Os dérbis garantem emoção e incerteza no resultado, pela intensidade com que é vivido por todos os agentes diretos e indiretos. Têm tudo e este não vai fugir à regra", afirmou Toni numa entrevista ao "zerozero".

Toni, uma figura marcante no Benfica, que conquistou dez títulos ao serviço do clube, oito como jogador e dois como treinador, não dá especial importância ao local onde a festa do título ocorre.

"Ah, e tal, mas podem ser campeões". O Benfica até pode empatar os dois jogos, isso praticamente permite ganhar o campeonato. Eu não faço questão de fazer festas na casa dos outros, prefiro fazer na minha. Quero é o Benfica campeão, porque acho que merece. Se for em Alvalade, tanto melhor", afirmou Toni.

No entanto, ele ressalta que a ambição de ganhar não é afetada pelo cenário. Ambas as equipas entrarão com o mesmo estado de espírito, mesmo que o título já esteja praticamente decidido, assim como aconteceu há dois anos na Luz, quando o Benfica sagrou-se campeão no seu estádio, num confronto com o Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?