loading

Piqué faz balanço da Kings League: "É muito positivo, porque conseguimos manter a audiência"

Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona, deu esta quinta feira uma entrevista ao "Diario Marca", onde abordou diversos temas, incluindo a Kings League, liga que ele próprio criou e ainda os seus projetos num futuro próximo.

Piqué faz balanço da Kings League: "É muito positivo, porque conseguimos manter a audiência"

Após o sucesso da Final Four do primeiro split da Kings League no Camp Nou, Piqué expressou grande satisfação com o desenvolvimento da segunda metade da temporada, além da estreia da Queens League. O jogador destacou o crescimento surpreendente da audiência na Queens League, que, em média, representa um terço da Kings League.

"O balanço é muito positivo, porque em termos de audiência mantivemos. Em relação à Queens League, ficámos surpreendidos com o nível de audiência que temos. Em média, seria um terço do que se vê na Kings League, que já é um produto mais consolidado. Na Kings League é muito mais fácil fazer coisas como trazer lendas do futebol. Na Queens, devido ao pouco impacto do futebol feminino, não há tantas lendas. Eu podia trazer a Marta, que é aquela que todos nós temos em mente, que é um símbolo no Brasil".

Olhando para o próximo passo do fenómeno desportivo que criou, Piqué mencionou um acordo com a Mediaset para a transmissão dos jogos dominicais em horário nobre.

"Fizemos um acordo com a Mediaset para que eles transmitam o jogo do dia. O nosso dia de jogo é ao domingo, das quatro às dez. São seis horas e 12 equipas. Quisemos experimentar o jogo do dia no Cuatro para chegar a audiências que não são apenas da Twitch. De facto, a partir dos 50 anos, a Twitch pode ser uma barreira à entrada. Há muitos que não trocam a televisão tradicional", disse.

Quando questionado sobre a comparação com o futebol, especialmente após a lotação esgotada do Camp Nou na primeira Final Four, Piqué ressaltou que a Kings League não é futebol e que o entretenimento é o foco principal. Ele acredita que o mundo está evoluindo para produtos mais relacionados ao entretenimento, embora reconheça a importância dos aspetos técnicos e táticos do desporto.

"Não gostamos que nos comparem com o futebol porque achamos que não somos o futebol. Penso que o mundo está a evoluir para produtos que têm mais a ver com entretenimento. Compreendo que o desporto sempre foi entretenimento, mas nós sempre o levámos para aspetos mais técnicos e táticos, para a parte física? O adepto quer ser entretido", afirma.

Com eventos cada vez maiores, mesmo que não sejam de futebol, Piqué ressaltou a importância de utilizar estádios de futebol para acolher grandes eventos.

"A fasquia é muito alta, mas gostamos do desafio. Vamos fazer algo de novo, certamente. Entendemos que o que acontece no relvado é importante, mas o que acontece fora dele é muito importante. Os programas que fazemos antes e depois dos jogos têm muitas vezes mais audiência do que a própria competição", afirma.

"Criámos um contexto em que durante toda a semana, durante 24 horas, as coisas estão a acontecer. Os nossos jogadores, que já são "estrelas", criaram o seu próprio canal na Twitch e fazem conteúdos todos os dias. O que as pessoas querem é conhecer os jogadores e, neste momento, é difícil conhecer um Pedri, um Gavi. Não se sabe como é que eles são porque não têm um canal na Twitch, não dão entrevistas", rematou Piqué.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?