loading

Lionel Messi, De Bruyne e Haaland são candidatos a jogador da UEFA

O argentino Lionel Messi, o belga Kevin De Bruyne e o norueguês Erling Haaland são os candidatos a jogador da época 2022/23 da UEFA.

Lionel Messi, De Bruyne e Haaland são candidatos a jogador da UEFA
Manchester City

O vencedor, que sucederá ao francês Karim Benzema, será conhecido em 31 de agosto, no decorrer da cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que terá lugar no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

A lista final hoje conhecida resulta da votação de um júri composto pelos treinadores dos clubes que disputaram a fase de grupos das competições europeias da última época, juntamente com os treinadores das seleções seniores masculinas e jornalistas.

A votação contemplou ainda o alemão İlkay Gündogan (Manchester City/FC Barcelona, 129 pontos), os espanhóis Rodri Hernández (Manchester City, 110) e Jesús Navas (Sevilha, 6), o francês Kylian Mbappé (PSG, 82), os croatas Luka Modric (Real Madrid, 33) e Marcelo Brozovic (Inter/Al Nassr, 20), o inglês Declan Rice (West Ham/Arsenal, 14), e o argentino Aléxis MacAllister (Brighton/Liverpool, 12), que ficaram fora dos finalistas.

Nas competições europeias, a Liga dos Campeões foi ganha, em estreia, pelo Manchester City, a Liga Europa pelo Sevilha, pela sétima vez na sua história, e a Liga Conferência Europa pelo West Ham, em ano que a Argentina fechou com o título mundial.

Além dos nomeados entre os jogadores masculinos, a UEFA anunciou igualmente o trio finalista de treinadores, distinção a que concorrem Pep Guardiola (Manchester City), Simone Inzaghi (finalista da ‘Champions’ com o Inter) e Luciano Spalletti, que permitiu ao Nápoles ser campeão italiano, 33 anos depois.

O organismo do futebol divulgará apenas na próxima semana os nomeados para melhor jogadora feminina e melhor treinador de femininos na próxima semana e quando ainda decorre, com a final entre Inglaterra e Espanha no domingo, o Mundial feminino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?