loading

Itália: Suplemento alimentar na origem do teste positivo anti-doping realizado por Pogba

Um escândalo abalou o mundo do futebol quando foi revelado que Paul Pogba, médio da Juventus, testou positivo num exame de anti-doping, em Itália. Agora, a imprensa italiana divulgou detalhes sobre a origem dessa substância proibida, lançando alguma luz sobre o incidente.

Itália: Suplemento alimentar na origem do teste positivo anti-doping realizado por Pogba
Depositphotos

De acordo com o respeitado Gazzetta dello Sport, a fonte do problema foi um suplemento alimentar que Pogba teria tomado inadvertidamente. Este suplemento foi recomendado por um médico, amigo do jogador, mas não relacionado à Juventus, e adquirido nos Estados Unidos, onde as regras antidoping diferem das da Itália.

Acredita-se que essa seja a razão por trás do resultado positivo para testosterona de Pogba, detetado após os exames de urina realizados no final do jogo entre Udinese e Juventus, em 20 de agosto.

Ao aguardar a contra-análise, Paul Pogba admitiu aos médicos da Juventus que havia consumido substâncias não autorizadas pelo clube. A Juventus alegou não ter conhecimento disso e agora cabe ao jogador provar que não teve intenção de violar as regras. Isso pode afetar a severidade da sanção, que poderia chegar a até quatro anos de suspensão.

Enquanto aguarda o desfecho dessa situação, Paul Pogba já foi suspenso pela Juventus. A sua agente, Rafaela Pimenta, expressou hoje, publicamente, que o jogador "nunca teve a intenção de infringir as regras".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?