loading

Overmars, ex-diretor do Ajax, suspenso por caso de assédio sexual no emblema de Amesterdão

O ex-futebolista internacional neerlandês, Marc Overmars, foi suspenso por um ano após um escândalo de assédio sexual enquanto desempenhava funções como diretor desportivo no Ajax.

Overmars, ex-diretor do Ajax, suspenso por caso de assédio sexual no emblema de Amesterdão
Overmars

O Tribunal do Desporto dos Países Baixos emitiu esta quinta feira o veredicto, proibindo Marc Overmars de participar em qualquer atividade relacionada com futebol no prazo de dois anos, sendo um deles com pena suspensa.

"Ao examinar a sanção apropriada, o comité disciplinar tomou em consideração que o caso foi altamente mediatizado, em detrimento do acusado", pode ler-se no comunicado publicado hoje pelo organismo.

O caso remonta ao período em que Overmars enviou imagens de teor sexual a funcionárias do clube de Amesterdão, levando à sua demissão em fevereiro de 2022. Embora o antigo extremo tenha expressado arrependimento pelo seu comportamento, o comité disciplinar considerou o caso como altamente mediatizado, prejudicando o acusado.

"Estou arrependido do meu comportamento e assumo a responsabilidade por isso e estou a trabalhar para melhorar como pessoa e espero que um dia seja capaz de recuperar a confiança das pessoas", assumiu Overmars.

O tribunal destacou a duração prolongada e a repetição do comportamento inadequado de Overmars como fatores agravantes na decisão. A suspensão é uma mancha na carreira do antigo campeão europeu pelo Ajax e destaque do Arsenal e FC Barcelona.

Após a demissão do Ajax, Overmars não ficou afastado por muito tempo, assinando com o Antuérpia, na Bélgica, um mês depois. Contudo, a suspensão agora imposta lança uma sombra sobre o futuro do ex-jogador no mundo do futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?