loading

O regresso de Eriksson: Técnico sueco vai liderar equipa de lendas do Liverpool

Sven-Goran Eriksson, uma das figuras mais emblemáticas do futebol mundial, está prestes a realizar um desejo há muito acalentado: integrar o comando técnico do Liverpool.

O regresso de Eriksson: Técnico sueco vai liderar equipa de lendas do Liverpool
Erikssson

O anúncio foi feito esta terça-feira pelos Reds, concretizando um anseio que ganhou força nas redes sociais.

Esta será uma oportunidade única de ver o carismático treinador sueco de regresso ao universo do futebol, num evento solidário marcado para 23 de março, em Anfield, onde a equipa de lendas do Liverpool enfrentará a equipa de lendas do Ajax.

Eriksson, uma figura reverenciada pelos adeptos devido ao seu percurso internacional e à passagem pelo Benfica, revelou recentemente que o seu único arrependimento na carreira foi nunca ter treinado o Liverpool.

Esse desejo, alimentado ao longo dos anos, ganhou eco nas redes sociais, cativando os adeptos dos reds e criando uma onda de apoio que culminou na concretização deste sonho.

O Liverpool, em comunicado oficial, expressou o seu prazer em confirmar a presença de Eriksson no comando técnico da equipa de lendas para o jogo solidário frente ao Ajax.

"O Liverpool tem o prazer de confirmar que Sven-Goran Eriksson fará parte do comando técnico da equipa de lendas do clube no jogo com a equipa de lendas do Ajax, em Anfield, a 23 de março", pode ler-se na publicação do emblema inglês.

Este encontro especial não só proporcionará uma experiência única aos adeptos, mas também servirá como uma homenagem ao percurso distinto de Eriksson no mundo do futebol.

O evento, que ocorre anualmente e é promovido pela fundação do clube, não é apenas um reencontro de lendas nos relvados, mas também uma iniciativa solidária.

As receitas angariadas são canalizadas para causas de caridade, tornando este jogo mais do que uma simples partida de futebol, mas sim um gesto de solidariedade que visa impactar positivamente a comunidade.

Eriksson, conhecido pela sua passagem pela seleção inglesa e por clubes como a AS Roma e Benfica, enfrenta atualmente uma batalha contra o cancro.

A sua presença neste evento ganha, assim, um significado mais profundo, sendo não apenas um momento desportivo, mas também um testemunho da sua resiliência e paixão pelo jogo, mesmo em circunstâncias desafiadoras.

A equipa técnica liderada por Eriksson contará com a presença de lendas recentes do Liverpool, como Jerzy Dudek, Martin Skrtel, Fabio Aurelio e Gregory Vignal.

Djibril Cissé e Ryan Babel também estão confirmados como opções para o ataque, prometendo um espetáculo repleto de nostalgia e momentos inesquecíveis.

As duas edições anteriores deste evento, que contaram com as lendas do Manchester United e do Celtic, foram bem-sucedidas em termos de angariação de fundos.

Com receitas que ultrapassaram 1,45 milhão de libras (aproximadamente 1,7 milhões de euros), o jogo solidário do Liverpool demonstra a força da comunidade futebolística em unir-se por causas nobres.

O dia 23 de março será, assim, uma data marcante para os adeptos do Liverpool e para o mundo do futebol em geral. O regresso de Sven-Goran Eriksson aos grandes palcos do futebol, mesmo que seja para um jogo de lendas, é um tributo à sua influência duradoura no desporto rei.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?