loading

Fulham de Marco Silva surpreendido pelo Burnley em jogo histórico na Premier League

Num confronto marcante na Premier League, o Fulham de Marco Silva enfrentou um revés em Craven Cottage, perdendo por 2-0 frente ao último classificado, o Burnley.

Fulham de Marco Silva surpreendido pelo Burnley em jogo histórico na Premier League
Burnley

O jogo, referente à 18ª jornada do campeonato inglês, entrou para a história como o primeiro na Premier League a ser arbitrado por uma mulher, Rebecca Welch.

O Fulham, com João Palhinha no onze inicial, viu-se em dificuldades perante uma equipa do Burnley determinada a sair da zona de despromoção. Após um primeiro tempo equilibrado, o Burnley surpreendeu logo no início da segunda parte com um golo de Odobert aos 47 minutos.

O Fulham, apesar dos esforços, não conseguiu reverter a situação e viu-se ainda mais pressionado com o segundo golo, marcado por Berge aos 66 minutos.

Este resultado coloca o Fulham numa posição delicada na tabela, ocupando agora o 12.º lugar com 21 pontos. Por outro lado, este triunfo foi vital para o Burnley, que apesar de continuar em penúltimo lugar, reduziu a distância para os adversários, somando agora 11 pontos.

O jogo ficará também recordado pelo marco histórico de ser o primeiro na Premier League arbitrado por uma mulher. Rebecca Welch, ao assumir esta partida, quebrou barreiras e abriu caminho para maior inclusão e diversidade na arbitragem do futebol inglês.

A derrota do Fulham sob a batuta de Marco Silva frente ao Burnley é um revés na sua campanha na Premier League, mas o jogo fica igualmente marcado por um avanço significativo na história do futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?