loading

"Ronaldo, por crença do treinador ou por imposição do próprio, é um dos que tem lugar cativo"

Portugal tem brilhado nas eliminatórias para o próximo Europeu, e uma figura que permanece no centro das atenções é Cristiano Ronaldo, internacional português que continua a bater recordes com 38 anos.

"Ronaldo, por crença do treinador ou por imposição do próprio, é um dos que tem lugar cativo"
Cristiano Ronaldo

No entanto, os últimos jogos da seleção das quinas também trouxeram críticas de Miguel Sousa Tavares, conhecido comentador televisivo, que não poupou palavras sobre a evolução da equipa portuguesa, a atuação do médio do Fulham João Palhinha e ainda o papel de Cristiano Ronaldo na era Roberto Martínez.

Portugal já conquistou o seu lugar no próximo Europeu, um feito impressionante que demonstra a força da equipa das quinas na fase de qualificação para a prova.

A seleção lusa, que costumava ser fortemente centrada em Cristiano Ronaldo, parece ter adotado uma abordagem mais coletiva, na qual o talento e a performance de outros jogadores têm se destacado, segundo aponta Sousa Tavares.

"É verdade que Cristiano Ronaldo, por crença do treinador ou por imposição do próprio, é um dos que tem lugar cativo e a titular, mas definitivamente a equipa parece ter-se libertado da ditadura ronaldiana, em que era obrigatório todos passarem sempre a bola ao capitão, sem esperarem retribuição à medida", começou por escrever o comentador, na sua coluna de opinião no 'Jornal Record'.

"Ronaldo lá continua, a jogar para os seus recordes, cobrando em exclusivo os penáltis, faturando golos fáceis e falhando outros fáceis, sistematicamente batido no um para um, já sem a velocidade de outros tempos, mas o talento dos outros chega para compensar as suas falhas e até para o ajudar a acrescentar as suas estatísticas", acrescentou Miguel Sousa Tavares.

João Palhinha, notável médio do Fulham e figura constante na seleção portuguesa, não escapou ás críticas de Sousa Tavares. O comentador questionou a abordagem de Palhinha, rotulando-o como alguém que "só sabe destruir". A crítica se concentra em sua falta de contribuição ofensiva e sugere que ele pode não estar atingindo seu potencial total.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?