loading

"Arthur Cabral é uma gaveta de luxo que não cabe neste móvel do Benfica, simplesmente"

No vasto universo do futebol, uma das narrativas mais cativantes é a capacidade de metamorfosear um jogador considerado um "patinho feio" num elemento essencial da equipa.

"Arthur Cabral é uma gaveta de luxo que não cabe neste móvel do Benfica, simplesmente"
Benfica

"Acho que o Benfica continua muito a contratar por catálogo"

Este é precisamente o percurso que Arthur Cabral tem trilhado no Benfica, transformando-se numa referência absoluta no ataque encarnado, conquistando adeptos e a confiança do treinador Roger Schmidt.

Quando chegou ao clube da Luz vindo da Fiorentina, por aproximadamente 20 milhões de euros, Arthur Cabral não era olhado da mesma forma que é hoje.

Enfrentou desafios desde o primeiro dia, incluindo momentos de controvérsia com os adeptos do clube daLuz. No entanto, a sua performance em campo tem sido notável, com uma sequência impressionante três partidas consecutivas a fazer o gosto ao pé.

Apesar desta melhoria evidente, Arthur Cabral continua a ser alvo de críticas por parte de alguns comentadores desportivos.

"Foi-se buscar um jogador que nada tem a ver com o modelo que estava a ser implementado no Benfica"

Luís Villar, comentador da CNN Portugal, comentou recentemente as atuações do avançado, admitindo a sua evolução, mas questionando se Cabral se encaixa totalmente na dinâmica de jogo do Benfica.

"O Benfica realmente está a jogar de uma forma consecutiva com equipas de patamares mais baixos. Eu disse que a segunda metade do campeonato ia ser diferente, porque já não tinha ali os Jogos da Champions a mostrar as limitações da equipa", começou por dizer Villar, antes de apontar uma maior facilidade da equipa em servir Cabral em melhores condições.

"E agora, a jogar com estes adversários de valia muito inferior, acaba sempre alguém por tirar um coelho da cartola e servir um avançado", observou o comentador.

"É verdade, o Artur Cabral está melhor. Eu acho que o Artur Cabral é muito mais do que aquilo, acho que é muito diferente daquilo e acho que é uma gaveta de luuz que não cabe neste móvel do Benfica, simplesmente."

"Foi-se buscar um jogador, isto por outras palavras, que nada tem a ver com o Gonçalo Ramos e nada tem a ver com o modelo que estava a ser implementado no Benfica", acrescentou.

Villar aproveitou ainda a oportunidade para criticar a falta de harmonia na equipa encarnada e questionou a estratégia de recrutamento do clube, sugerindo que o Benfica continua a contratar "por catálogo" em vez de seguir um plano mais estruturado.

"Porque quem desenhou o móvel foi buscar conjuntos de gavetas, não percebeu como é que todas as gavetas faziam uma harmonia total, como é que as partes faziam harmonia entre si e com o todo", observou, antes de apontar o dedo a alguns jogadores influentes do plantel das águias.

"A razão pela qual o Benfica continua a jogar pouco é que os grandes jogadores que o Benfica tem, que os tem, não fazem um todo harmonioso. E tu percebes que o João Neves atropela Kokcu, tu percebes que o Di Maria não defende nem ataca e só faz passes e depois é preciso mais daquilo que é o jogador", frisou Villar.

"E há muitos jogadores assim, tens um central à esquerda, são todos bons jogadores, mas o todo não faz uma harmonia. E isto tem a ver com contratar por catálogo ou contratar por scout e por projeto. E eu acho que o Benfica continua muito a contratar por catálogo", rematou o comentador da CNN Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?