loading

"Percebo os adeptos do Benfica que já não acreditam. Estão saturados"

O Estádio da Luz, outrora palco de gloriosas celebrações das águias, tem testemunhado um virar de página que reflete o crescente descontentamento dos adeptos benfiquistas, quer com o rendimento da equipa encarnada, quer com as escolhas táticas de Roger Schmidt.

"Percebo os adeptos do Benfica que já não acreditam. Estão saturados"
Benfica

"O treinador do Benfica não vai gostar nada do que eu vou dizer", assume Augusto Inácio.

Inicialmente aclamado na sua chegada à Catedral, o técnico alemão está agora a enfrentar uma onda de críticas e insatisfação por parte dos sócios encarnados.

Nos últimos jogos, as bancadas da Luz têm sido palco de desagrado sonoro e visual por parte dos adeptos das águias, conhecidos pela sua exigência no que toca aos resultados.

O recente confronto com o Estoril, onde o Benfica venceu, mas não convenceu, foi marcado por assobios e tarjas de despedida dirigidas a Schmidt.

Uma delas, exibida pelos 'No Name Boys', com a mensagem "Danke und tschüss" (Obrigado e adeus, em alemão), ilustra a crescente frustração dos adeptos.

Outra tarja, com a inscrição "ninguém está acima do Benfica", revela a clara insatisfação em relação aos resultados e ao desempenho da equipa encarnado sob o comando técnico de Roger Schmidt.

"O Benfica não estabilizou uma equipa nem o sistema e estamos em março"

A contestação não se limita às bancadas do Estádio da Luz, com figuras proeminentes do futebol português, como Augusto Inácio, a expressaram publicamente as suas preocupações com a rentabilidade do atual campeão nacional.

Em declarações à 'Bola TV', o antigo dirigente, treinador e jogador do Sporting, entre outros emblemas, abordou a gestão de Schmidt, apontando que "a fartura faz mal a alguns treinadores".

"O treinador do Benfica não vai gostar nada do que eu vou dizer. A fartura faz mal a alguns treinadores. Faz mal. Ter muitas opções faz mal", começou por dizer o treinador português.

Augusto Inácio criticou ainda a falta de estabilidade no onze e no sistema tático dos encarnados, destacando a aparente relutância do técnico alemão em mexer na equipa quando necessário.

"Este treinador do Benfica é tu tens um onze a ganhar e a jogar bem, a render, ele raramente mexe no onze. Se jogas mal, perdes com o Boavista, vai trocar este jogador, este. O Benfica não estabilizou uma equipa nem o sistema e estamos em março", observou o antigo dirigente e treinador dos leões.

Contudo, as criticas de Inácio não se limitam às muitas opções que Schmidt tem à sua disposição, visando também a elevada rotatividade no lado esquerdo da defesa, onde vários jogadores têm por lá passado e nenhum consegue fixar-se como titular indiscutível.

"Não pega Jurásek, Bernat, nenhum pega. Vem o Carreras. Tens o Morato que defensivamente defende melhor mas é um central. Tens um lado esquerdo coxo", destacou Inácio.

"Aquilo que o Pedro Gonçalves faz no Sporting pode fazer o Rafa. E tens o Kökçü que é uma mais-valia", acrescentou o experiente treinador luso.

Inácio questionou ainda algumas das opções táticas do técnico das águias, como a rotação excessiva de Aursens, comparando-a à situação do Weigl aquando da sua chegada ao Benfica.

"Tu não podes pedir a um jogador desses que joga do lado esquerdo, depois a médio-defensivo. Faz lembrar quando o Benfica contratou o Weigl. Mas ele no Borussia Dortmund jogava a seis", referiu Augusto Inácio.

O ex-treinador do Sporting considera que a saturação dos adeptos benfiquistas é compreensível, pois "as conferências de imprensa são está tudo bem, houve azar".

"Eu acho que, às vezes, há treinadores... Chegas a março e percebo os adeptos do Benfica. Já não acreditam. Estão saturados. As conferências de imprensa é está tudo bem, houve azar", rematou o técnico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?