loading

"Estou triste. Se for preciso deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer, eu deixo"

No mundo do desporto, a ética e a conduta dos intervenientes são frequentemente temas de discussão e, recentemente, um incidente no futebol juvenil trouxe à tona questões importantes sobre o comportamento dos adultos no ambiente desportivo.

"Estou triste. Se for preciso deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer, eu deixo"
FC Porto

"Isto são acusações falsas e mentirosas", defendeu Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, viu-se no centro de mais uma polémica após um confronto durante um jogo de sub-9 em Espanha, onde participava o seu filho mais novo, José Conceição.

As imagens do incidente, amplamente divulgadas nas redes sociais e na imprensa desportiva, mostram Sérgio Conceição e Moisés Conceição, seu outro filho, a confrontarem o árbitro da partida no caminho para os balneários.

Empurrões e queixas à polícia foram reportados, com relatos de que o treinador portista chegou mesmo a encostar a sua mão à cara do juiz do encontro.

Este episódio provocou uma onda de indignação e debate na imprensa desportiva nacional sobre a conduta dos adultos no desporto juvenil.

Neste sentido, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, expressou o seu desagrado com a situação, destacando a importância de manter os valores do desporto, como o fair-play e o respeito pelas decisões dos árbitros, mesmo em jogos de categorias mais baixas.

"Estamos a falar de miúdos de 8 anos. O que é isto? Não tinha nada que fazer isto. Um torneio de miúdos de 9 anos. Volto a dizer. O Sérgio Conceição entra dentro de campo para confrontar o árbitro?", questionou o agora comentador, em declarações na CMTV.

Após a divulgação das imagens e das acusações de que está a ser alvo, Sérgio Conceição falou esta terça feira aos jornalistas, no Olival, sobre o incidente, manifestando estar 'muito triste' e afirmando que tudo não passa de uma mentira.

"Estou muito triste. Sempre acompanhei os meus filhos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto no Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil", começou por dizer o técnico portista, citado pela 'Rádio Renascença'.

"Isto são acusações falsas e mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa que está acima da autoridade em Espanha, que eu não sabia, daí a identificação deste senhor", frisou Conceição.

O treinador português afirmou ainda estar disposto a fazer uma pausa no futebol para provar a sua inocência, rejeitando veementemente as acusações que considera falsas e mentirosas.

"Os meus advogados estão a a tratar da situação, estão em Espanha para fazer aquilo que têm a fazer", adiantou o técnico azul e branco.

"Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante", afirmou Sérgio Conceição.

No entanto, e a contrastar com a informação que tem veiculado entre a imprensa desportiva, de que o técnico luso havia invadido o campo no final do encontro, Sérgio Conceição afirma que não foi assim e que as câmeras do recinto vão comprovar a sua palavra.

"Havia famílias a festejar com os miúdos que ganharam o torneio, que neste caso foi o Sevilha, havia os nossos meninos mais desiludidos e tristes com os pais no campo. Praticamente todos os pais estavam no campo, mas na zona de jogo", revelou o técnico.

"O que foi dado a entender é que eu entrei no final do jogo a contestar alguma coisa e não é verdade. O campo terá as suas câmaras, poder-se-á depois comprovar isso", rematou Sérgio Conceição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?