loading

Eusebio Cup: Benfica derrotado (0-1) pelo Tottenham

O Benfica perdeu hoje com o Tottenham (1-0), na terceira edição da Eusébio Cup, em que a exibição do primeiro tempo dos campeões portugueses de futebol, com os olhos na baliza, contrastou com a do segundo.

Eusebio Cup: Benfica derrotado (0-1) pelo Tottenham

No primeiro tempo, a formação “encarnada”, a revelar boa condição física, foi mais dinâmica e pressionante do que os ingleses, a defender com solidez e a tentar explorar o contra-ataque.

O período complementar trouxe uma equipa diferente, muito por força das alterações produzidas pelo técnico Jorge Jesus, preocupado em dar minutos de competição a todos os elementos do plantel (só Ramires, alegadamente por lesão, não jogou).

Foi evidente o contraste entre o primeiro e o segundo tempo do coletivo “encarnado” (ficou em “branco” pela primeira vez na pré-temporada, ao 10.º jogo), em vésperas da Supertaça, sábado, com o FC Porto, em Aveiro.

No primeiro tempo, só faltaram os golos. E oportunidades não falaram. Logo aos três minutos, Cardozo, a passe de Jara, revelou as intenções dos “encarnados”, mas o remate não saiu perfeito.

Aos 26, o paraguaio amorteceu para Carlos Martins desferir um remate que o guarda-redes do Tottenham não conseguiu segurar e Saviola fez a recarga, com a bola a viajar ao lado da baliza.

O Tottenham respondeu com perigo somente aos 40 minutos, com Bale a executar um pontapé de canto e Peter Crouch, mais alto do que Ruben Amorim, a endossar a bola perto da trave da baliza guardada por Roberto.

Antes do intervalo, Saviola solicitou Franco Jara, que correu para a área, mas não conseguiu isolar-se e o remate, realizado sob pressão, levou a bola a viajar muito desenquadrada com a baliza.

No segundo tempo, o Benfica, com um “onze” em que, até final, apenas se manteve Carlos Martins, permitiu que o Tottenham se estendesse mais no terreno e tirasse mais tempo a bola ao conjunto de Jesus.

Faltou a acutilância do primeiro tempo ao Benfica, que manteve o mesmo esquema tático, com o tridente ofensivo, embora com outros protagonistas.

O Tottenham acabou por conseguiu o golo aos 55 minutos, num lance em que Bale partiu em situação legal, num lance bem ajuizado por José Gomes, que substituiu Pedro Proença ao intervalo, devido a lesão do árbitro lisboeta.

Depois do passe de calcanhar de Giovani dos Santos, Bale entrou na área e, à saída de Moreira, rematou para a baliza com êxito.

Tentou ainda o Benfica, mas os poucos lampejos resultaram infrutíferos, com os “encarnados” num deserto de ideias para ultrapassarem a muralha da formação britânica.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica – Tottenham, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Gareth Bale, 55 minutos.

Equipas:

- Benfica: Roberto (Moreira, 46, Júlio César, 72), Ruben Amorim (Fábio Faria, 66), Luisão (Luís Filipe, 66), David Luiz (Roderick, 73), Fábio Coentrão (Sidnei, 66), Airton (Javi Garcia, 46), Carlos Martins, Aimar (Felipe Menezes, 56), Saviola (Weldon, 57), Franco Jara (César Peixoto, 46) e Cardozo (Kardec, 56).

(Suplentes: Moreira, Fábio Faria, Javi Garcia, Ramires, Roderick, Felipe Menezes, Weldon, Luís Filipe, César Peixoto, Sidnei, Kardec e Júlio César).

- Tottenham: Heurelho Gomes (Carlo Cudcini, 46), Kyle Walker (Kyle Naughton, 48), Michael Dawson, Vedran Corluka, Gareth Bale (Danny Rose, 68), Aaron Lennon, Tom Huddlestone, Jermaine Jenas, Luka Modric (Niko Kranjcar, 46), Giovani dos Santos (Andros Towsend, 73) e Peter Crouch (Jermain Defoe, 46).

(Suplentes: Kyle Naughton, Jermain Defor, Niko Kranjcar, Carlo Cudicini, Danny Rose e Andros Townsend).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa), substituído ao intervalo pelo quarto árbitro, José Gomes.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jermaine Jenas (63).

Assistência: 30 215 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?