loading

Liga Europa: Sporting derrotado em Sófia na despedida da fase de grupos

O Sporting, já qualificado para os 16 avos de final, encerrou hoje a participação na fase de grupos da Liga Europa de futebol com uma derrota, por 1-0, no terreno do CSKA de Sófia.

Na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, a equipa de Paulo Sérgio sofreu o seu segundo desaire europeu, desta feita perante o último classificado, mas terminou o Grupo C no primeiro lugar, antecipadamente assegurado, com 12 pontos.

Depois de terem chegado à sexta e última jornada com quatro triunfos e uma derrota, os ‘leões’ foram derrotados por um golo solitário do extremo Mladenov, que marcou mesmo antes do intervalo (45 minutos).

Em termos práticos, o insucesso não afetou o Sporting, que segue para os 16 avos de final juntamente com os franceses do Lille, que receberam e venceram o Gent, por 3-0, desalojando os belgas do segundo lugar.

Na qualidade de vencedor do grupo, o Sporting junta-se ao FC Porto - primeiro do grupo L - como cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final, agendado para sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

Na mesma condição surge o Sporting de Braga, que foi um dos quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões, ao contrário do Benfica, que não terá tal estatuto no sorteio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?