loading

Liga espanhola: Prova arranca sábado, após levantada a greve

A Liga de Futebol Profissional (LFP) e a Associação de Futebolista de Espanha (AFE) chegaram hoje a um acordo para desbloquear a greve dos jogadores e permitir o arranque do campeonato sábado.

A suspensão da greve que impediu a jornada inaugural surgiu após a AFE e a LFP terem encontrado uma plataforma de entendimento para atender às pretensões dos futebolistas.

A AFE anunciou o cancelamento da greve após ter garantido o pagamento de cerca de 56,7 milhões de euros em divida pelos clubes em salários em atraso a mais de 200 futebolistas.

O acordo alcançado prevê ainda que os jogadores sejam liberados dos seus contratos se os salários não forem pagos. Neste último caso, se os salários não forem pagos há três meses, os jogadores têm o direito de rescindir e assinar por outro clube.

“Chegámos a um acordo, que acreditamos ser completamente satisfatório'', disse o representante da AFE, Luis Rubiales, que liderou a primeira paragem dos campeonatos espanhóis desde 1984.

Os campeonatos profissionais arrancam oficialmente em Espanha sexta-feira, com um jogo da segunda divisão, entre o Girona e o Elche.

A Liga principal começa sábado, com a realização dos jogos Sporting de Gijon-Real Sociedad, Valencia-Racing Santander e Granada-Betis.

A segunda jornada prossegue sábado, com os jogos Atlético de Madrid-Osasuna, Athletic -Rayo Vallecano, Getafe-Levante, Maiorca-Espanhol, Saragoça-Real Madrid e Sevilha Málaga.

O encontro entre o Barcelona e o Villarreal, adiado devido a presença dos catalães na Supertaça Europeia, a disputar com o FC Porto, encerra a ronda, segunda-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?