loading

Liga dos Campeões: Benfica vence na Roménia (1-0) e isola-se em segundo

O Benfica foi à Roménia vencer o Otelul Galati (1-0), com uma exibição pobre e económica, que lhe valeu um susto no último minuto, na segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões em futebol.

Liga dos Campeões: Benfica vence na Roménia (1-0) e isola-se em segundo

Se a equipa da Luz controlou sempre o jogo, cujo nível técnico foi muito baixo e incompatível com uma competição com o prestígio da “Champions”, a verdade é que esteve à beira de sofrer o empate aos 89 minutos, não fosse a intervenção do guarda-redes Artur, num primeiro remate, e a falta de pontaria de Antal, na recarga.

Com efeito, o Benfica pôs-se a jeito para ser surpreendido, visto que podia ter resolvido a partida mais cedo e não o fez, perante um adversário que deve ser dos mais fracos que participam nesta edição da prova, sujeitando-se a sofrer um empate num lance fortuito ou de bola parada.

A equipa romena não foi capaz ao longo de 90 minutos de criar um lance de perigo, muito menos uma oportunidade de golo, exceção feita ao lance ao “cair do pano”.

Se é um facto que o Benfica foi superior em todas as vertentes do jogo, a verdade é que não conseguiu melhor do que um golo, de autoria de Bruno César, aos 40 minutos, a coroar um passe magistral de Nico Gaitán, um momento de inspiração do argentino, que voltou a ser o melhor jogador “encarnado”.

Na primeira meia hora, assistiu-se a um jogo incaracterístico, com muitas perdas de bola e passes falhados, aos quais não será alheio o mau estado do relvado, e só nos últimos 15 minutos o Benfica assumiu claramente o controlo da partida e se revelou mais objetivo no último terço do campo.

Mesmo antes do golo, Bruno César, aos 32 minutos, falhou incrivelmente oportunidade para inaugurar o marcador, tal como Saviola, aos 40, com um remate frouxo, quando tinha todas as condições para ser bem sucedido.

Na segunda parte, o Benfica continuou a pecar pelos mesmos defeitos da primeira meia hora, sem imprimir mudanças de velocidade ao jogo, apesar de o ter sob controlo, perante um adversária que manteve o bloco baixo quase até ao fim do jogo, só arriscando na parte final da partida.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?