loading

Claudio Gentile aceitou comandar seleção da Líbia

O italiano Claudio Gentile, campeão do Mundo em 1982, aceitou hoje o cargo de selecionador da Líbia, onde nasceu, que se qualificou para a Taça das Nações Africanas de futebol de 2012 (CAN).

“Eu regresso à minha Líbia para comandar a nova seleção nacional, aceitei por amor”, afirmou Gentile, que se notabilizou ao serviço da Juventus, entre 1973 e 1984, em entrevista publicada no semanário Oggi.

O ex-internacional italiano, que comandou a seleção transalpina de sub-21 de 2000 a 2006, nasceu em 27 de setembro de 1953 em Tripoli, diz esperar que a situação do país seja pacificada e que o chefe de Estado deposto Muammar Khadafi seja detido.

“Ofereceram-me este desafio, eu respondi que sim”, explicou Gentile, em declarações à agência ANSA, ressalvando que o acordo ainda não está formalizado, devido à instabilidade verificada no país, e ambicionando disputar um jogo particular com a seleção italiana.

A nova Líbia, que está obrigada a jogar os seus jogos em casa no estrangeiro, qualificou-se pela terceira vez para uma fase final da CAN, depois de 1982 e 2006, enverga um equipamento com novas cores e contempla um novo hino antes dos encontros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?