loading

FPF: Fernando Seara encabeça AG na lista de Carlos Marta

O atual presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, foi hoje apresentado como candidato a liderar a Mesa da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao integrar a lista de Carlos Marta.

FPF: Fernando Seara encabeça AG na lista de Carlos Marta

Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, apresentou hoje oficialmente a sua candidatura às eleições da FPF marcadas para 10 de dezembro, às quais concorrerá contra Fernando Gomes, atual presidente da Liga, e António Sequeira, antigo secretário-geral da FPF.

“Hoje apresentei um grande nome, que nos dá força, motivação e a credibilidade para nos apresentarmos a estas eleições. E, por isso, quero agradecer a disponibilidade de Fernando Seara em participar connosco neste grande projeto de afirmação do futebol nacional”, disse Carlos Marta.

Fernando Seara foi diversas vezes apontado como um potencial candidato à presidência da FPF.

Na apresentação da sua canddiatura, Carlos Marta contou ainda com a presença de Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, que disse estar no local a título pessoal, quando se sabe que os “leões” já manifestaram apoio a Fernando Gomes.

Carlos Marta evitou falar de apoios, dizendo que estes “só se veem no fim” e que aguarda serenamente “o juízo de valor que os delegados irão fazer no sentido de perceberem qual é a personalidade, a equipa e a liderança, e, sobretudo, motivação e projeto para tornar o futebol mais forte e competitivo”.

O presidente do município de Tondela referiu ter “respeito e estima” pelos outros candidatos, António Sequeira e Fernando Gomes, e relativizou a questão de ser um voto secreto, confiando nos delegados.

O dirigente, que disse que não seria candidato à presidência da FPF caso Gilberto Madaíl ou Fernando Seara o fossem, referiu também, à semelhança do que já fizera Fernando Gomes, que dará a presidência honorária a Madaíl, caso seja eleito.

O candidato encarou com naturalidade o apoio de José Mourinho a Fernando Gomes: “Não havia outra candidatura. Estou convencido de que se Mourinho conhecesse as minhas propostas pensaria duas vezes”.

Na apresentação, Carlos Marta reiterou a autonomia na arbitragem e a vontade de dar aos árbitros a possibilidade de apresentarem uma candidatura própria e lançou o repto para que as outras candidaturas façam o mesmo.

Com a lista a ser apresentada apenas hoje, o dirigente reconheceu que parte ligeiramente atrasado, mas mostrou confiança que clubes como o Sporting e o Benfica possam ainda mudar de posição em relação aos apoios.

“Tenho pena que não tenham esperado um bocadinho, mas estou convencido que depois da minha apresentação iriam mudar de posição”, referiu.

Caso seja eleito a 10 de dezembro, Carlos Marta deixou o compromisso de que será uma presidência a tempo inteiro, deixando claro que abdicará do cargo de presidente da Câmara Municipal de Tondela.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?