loading

Dakar2012: Hélder Rodrigues chegou em quinto da geral de motos

Na terceira etapa do Dakar 2012, Hélder Rodrigues chegou ao quinto posto da geral de motos, depois de ter sido quarto na etapa. Paulo Gonçalves foi o terceiro mais rápido.

Dakar2012: Hélder Rodrigues chegou em quinto da geral de motos

Os novos comandantes do rali Dakar-2012, o polaco Krzysztof Holowczyc (MINI), em automóveis, e o francês Cyril Despres (KTM), em motos, defendem hoje as posições na quarta etapa, que propõe o mais longo troço cronometrado desta edição.

Depois de uma revolução nas classificações, imposta pela dureza dos Andes, a caravana enfrenta uma ligação entre San Juan e Chilecito, com um total de 424 quilómetros, 326 dos quais em ''especial''.

''Nani'' Roma foi o vencedor da véspera, com Holowczyc em segundo, mas a recuperar cerca de cinco minutos ao anterior líder, o francês Stéphane Peterhansel (MINI), e a assumir o controlo da prova.

Depois de Ricardo Leal dos Santos (MINI) ter ficado atolado na véspera, caindo de forma abrupta na classificação, para o 50.º posto, a quase três horas do líder, Carlos Sousa (Haval) é agora o melhor português, ocupando o nono lugar, a 21.46 minutos de Holowczyc.

Nas motos, Cyril Despres (KTM) subiu ao primeiro lugar da classificação geral, beneficiando de um erro do anterior líder, o espanhol Marc Coma (KTM).

Os portugueses estiveram em bom plano, com Paulo Gonçalves (Husqvarna) a ser o terceiro e Hélder Rodrigues (Yamaha) o quarto, daí resultando em subidas para os sétimo e quinto lugares da geral, respetivamente, a 26.00 e 19.49. Ruben Faria (KTM) é o 15.º, a 34.50 do líder.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?