loading

Árbitro Jorge Sousa desvaloriza escrutínio televisivo aos lances polémicos

O árbitro da final da Taça da Liga de futebol, Jorge Sousa, desvalorizou hoje o escrutínio que é feito nas transmissões televisivas aos lances polémicos, considerando que é ''humanamente impossível ver tanto'' como as televisões.

Árbitro Jorge Sousa desvaloriza escrutínio televisivo aos lances polémicos

O juiz portuense considerou que não pode ''combater e ter a presunção ou a ousadia'' de que vai ver tanto como a televisão, apesar de perceber que a opinião pública que vê o jogo em casa, ''imagine, depois de ver meia dúzia de repetições, que a decisão no campo é assim fácil''.

''É humanamente impossível, nem perco o meu tempo com isso, porque jamais, enquanto árbitro e humano, conseguirei ver tanto como uma transmissão televisiva'', disse Jorge Sousa, em conferência de imprensa no Estádio Cidade de Coimbra, palco da final da Taça da Liga, no sábado, entre o Benfica e o Gil Vicente.

O árbitro, que apita a sua segunda final da competição, a primeira foi na época 2009/2010, mostrou-se satisfeito pela escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, considerando que a opção é um ''voto de confiança e sinal do reconhecimento'' do seu trabalho.

Respondendo aos jornalistas, Jorge Sousa disse que se sente ''emocionalmente forte e capaz'' para dirigir o jogo da final, que tem hora marcada para as 20:45 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.

Sem querer endereçar conselhos aos jogadores das duas equipas finalistas, o juiz do Porto, de 36 anos, espera um ''jogo fantástico, com duas equipas que vão dar o tudo por tudo para conseguirem uma prestação memorável, com grande respeito e, acima de tudo, numa atmosfera extremamente positiva''.

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, que marcou presença na conferência de imprensa, rejeitou comentar o caso que está a abalar a arbitragem nacional, em que estará envolvido o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, entretanto com mandato suspenso, e o árbitro auxiliar José Cardinal, alegando que está em segredo de justiça.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?