loading

Mundial Sub-20: Golo de benfiquista deixa Paraguai perto dos «oitavos»

Um golo do benfiquista Derlis Gonzalez deixou hoje o Paraguai mais perto dos oitavos de final do Mundial2013 de futebol de sub-20, que decorre na Turquia, no triunfo por 1-0 sobre o México, que ficou em “maus lençóis”.

Mundial Sub-20: Golo de benfiquista deixa Paraguai perto dos «oitavos»

Em Gaziantep, o remate certeiro de Derlis, aos 52 minutos, garantiu à seleção paraguaia a liderança do Grupo D, em igualdade com a Grécia, enquanto o México somou a segunda derrota na prova e precisa de um milagre na última jornada, frente ao Mali, para obter o passaporte para a próxima ronda como um dos melhores terceiros lugares.

No outro encontro do grupo, os helénicos empataram a zero com o Mali, que também continua com hipóteses de qualificação para os “oitavos”.

Em boa posição ficou também a Colômbia, no Grupo C, com um triunfo suado sobre a anfitriã Turquia, por 1-0, com um golo de Quintero, aos 52 minutos.

Os sul-americanos comandam agora o grupo com quatro pontos, contra os três da Turquia e de El Salvador, que surpreendeu ao bater a Austrália, por 2-1.

Depois de terem surpreendido a Colômbia com um empate inesperado no arranque do Mundial2013, os australianos acabam por “cair” perante El Salvador, com Coca (17 minutos) e Pena (40) a marcarem os tentos da vitória, enquanto Brillante reduziu para os “Socceroos”, aos nove.

Este foi mesmo o primeiro triunfo de El Salvador numa fase final de uma prova da FIFA.

Na quarta-feira volta a entrar em ação o Grupo E, com o Chile-Inglaterra e o Iraque-Egito, e o Grupo F, com os duelos Nova Zelândia-Uruguai e Croácia-Uzbequistão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?