loading

PR felicita Ronaldo por prémio europeu e destaca “firme empenho” do jogador

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou o futebolista português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador a atuar na Europa na época 2013/14, destacando o "firme empenho" do jogador e o seu "elevado nível desportivo".

PR felicita Ronaldo por prémio europeu e destaca “firme empenho” do jogador

"Quero felicitá-lo, em meu nome e no de todos os Portugueses, pela atribuição do título de Melhor Jogador da Europa da temporada 2013/2014, com que foi distinguido", diz Cavaco na mensagem enviada a Cristiano Ronaldo, e hoje divulgada na página Internet da Presidência da República.

A distinção do jogador do Real Madrid, prossegue o chefe de Estado, "premeia o elevado nível desportivo" que Ronaldo demonstrou durante a época 2013/2014 "e o firme empenho que tem colocado no seu percurso como futebolista".

O prémio, diz ainda Cavaco Silva, "contribui também para a valorização do desporto em Portugal e para a projeção internacional" do país.

"Aceite, assim, os meus parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas", diz o Presidente ao futebolista no final da sua missiva.

O futebolista português Cristiano Ronaldo juntou na quinta-feira o título de melhor jogador a atuar na Europa, em 2013/14, à Bota de Ouro da FIFA, ao vencer a quarta edição do "UEFA Best Player in Europe Award".

Autor de 62 golos em 57 jogos na época transata, incluindo um recorde de 17 na "Champions", o "capitão" da seleção lusa venceu o galardão à quarta tentativa, depois de um segundo lugar (2011/12) e dois terceiros (2010/11 e 2012/13).

Os 54 jornalistas, dos diversos países da Europa, reconheceram a enorme influência do português no 10.º título europeu conquistado pelo Real Madrid, selado no Estádio da Luz, em Lisboa, na final com o vizinho Atlético de Madrid.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?