loading

Petit recomenda «concentração» para evitar surpresas com Paços Ferreira

O treinador do Boavista realçou hoje que "a concentração tem der ser diária" para evitar surpresas e anteviu "um jogo difícil" na receção de sábado ao Paços de Ferreira, da oitava jornada da Primeira Liga.

Petit recomenda «concentração» para evitar surpresas com Paços Ferreira

Petit contou que no dia seguinte à derrota com o Aves (4-1), sábado passado, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, conversou com a equipa sobre o que ela fez de "mal" e referiu que os "jogadores compreenderam que não podem passar do oitenta para o oito".

"Temos de ser uma equipa mais regular, mais concentrada e essa foi a mensagem que lhes transmiti" esta semana, sublinhou, quando fazia a antevisão da receção aos pacenses.

Petit acrescentou que não ficou aborrecido com os jogadores pela derrota e eliminação frente ao Aves, admitindo, porém, que ficou "triste".

"Temos de ser uma equipa mais competente e dignificar a camisola que vestimos. Sabemos que temos sempre os nossos adeptos a apoiar-nos. [O Boavista] É um clube histórico, que trabalhou bastante para aqui estar", frisou.

O técnico elogiou o Paços de Ferreira, que considerou ser "uma equipa muito bem orientada, com um plantel que já se conhece há quatro ou cinco anos e que tem uma maneira muito própria de jogar e muita qualidade".

Petit disse ainda que o ponto forte do Paços de Ferreira é "o coletivo", destacando ainda que o próximo adversário dos boavisteiros "joga muito bem, tem os processos muito bem delineados e é uma equipa que gosta de ter a bola".

"A seguir aos três grandes [o Paços] é a equipa que joga melhor", completou.

Disse esperar, por isso, "um jogo difícil", observando, porém, que o Boavista ambiciona fazer um bom resultado, porque vai jogar perante os seus adeptos.

"Vamos apanhar um jogo difícil, mas vamos estar preparados para esse jogo", continuou.

No Bessa, o Boavista perdeu apenas com o Benfica, e por 1-0 (golo de Eliseu). "Se a equipa estiver concentrada e for humilde e solidária será difícil alguma equipa ganhar aqui", afirmou.

Petit adiantou ainda que o avançado internacional nigeriano Uchebo, contratado este mês, "vai estar no lote dos convocados" para a receção ao Paços de Ferreira.

O treinador conta também com Quincy, que se juntou à equipa só no final de agosto e se estreou diante do Aves. "É um jogador que traz mais qualidade, mas que ainda não está no seu melhor momento, mas está motivado e aparecer. Acredito que pode ser m dos jogadores importantes nesta equipa", afirmou.

Os avançados Fary, operado esta semana à perna direita, e Pouga, lesionado, continuam ausentes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 1

Sábado, 25 de Outubro de 2014
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 2
Moreirense - Gil Vicente, 2 - 0
Arouca - FC Porto, 0 - 5

Domingo, 26 de Outubro de 2014
Nacional - Académica, 1 - 0
Estoril - Belenenses, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 4 - 2
Sp. Braga - Benfica, 2 - 1

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
Rio Ave - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?