loading

Real Madrid pede a Platini neutralidade na questão da Bola de Ouro de 2014

O Real Madrid manifestou hoje, em comunicado, “surpresa” pelas “reiteradas manifestações pessoais” do presidente da UEFA sobre a atribuição da Bola de Ouro de 2014, pedindo a Michel Platini “rigorosa neutralidade”.

Real Madrid pede a Platini neutralidade na questão da Bola de Ouro de 2014

Em entrevista à EFE, Platini reiterou que "em ano de Mundial, a Bola de Ouro deveria ser entregue a um jogador campeão do Mundo", excluindo assim o principal favorito à conquista do troféu, o futebolista português Cristiano Ronaldo.

“O Real Madrid quer manifestar (...) surpresa pelas reiteradas manifestações sobre as suas preferências pessoais para eleger o vencedor da Bola de Ouro, especialmente quando é o principal responsável do organismo do futebol europeu, onde entendemos dever imperar a mais rigorosa neutralidade”, lê-se no comunicado do clube madrileno.

O Real Madrid considera que a Bola de Ouro “é um prémio individual e não coletivo, atribuído anualmente ao melhor jogador do mundo”, pelo que “devem ter exclusivamente em conta os méritos profissionais individuais dos jogadores”.

“Não restam dúvidas de que Cristiano Ronaldo fez o melhor ano profissional da sua história a nível individual, além de ter conseguido a Bota de Ouro na ‘Champions League’, o recorde de máximo goleador de uma única edição da ‘Champions’”, recorda do clube espanhol.

A Bola de Ouro, prémio que distinguiu Cristiano Ronaldo em 2008 e 2013, vai ser entregue durante a gala da FIFA, a 12 de janeiro, em Zurique, SUíça, com base na votação dos selecionadores, dos capitães de equipas nacionais e de um grupo de jornalistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?