loading

Segunda Liga: Leixões e Santa Clara dividem pontos e ansiedade

Leixões e Santa Clara empataram hoje sem golos, em jogo da 41.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos, onde os locais resistiram toda a segunda parte reduzidos a 10.

Segunda Liga: Leixões e Santa Clara dividem pontos e ansiedade

Com a questão da manutenção a ter de ser adiada por força da vitória do Atlético por 2-1 na receção ao FC Porto B, a equipa de Matosinhos partiu para o jogo com a formação açoriana com dificuldades para travar o ímpeto do visitante, mais bem organizado e mais rápido nas transições.

Contudo, o que a equipa de Filipe Gouveia produziu na primeira parte não foi além de tímidas tentativas de chegar ao golo, enquanto a equipa da casa, nas poucas vezes que logrou meter profundidade nas suas iniciativas, os cruzamentos terminaram nas mãos de Serginho.

Alabi (44) viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso após falta sobre Ludovic e deixou os locais em inferioridade para a segunda parte, respondendo Horácio Gonçalves com a entrada de Alemão para render De Leonço, recuando Tiago Lenho para defesa-central.

O Santa Clara dispôs da primeira grande oportunidade (56) quando, na cobrança de um livre, Ruizinho assistiu na área Rafael Batatinha, com este, solto de marcação, a rematar para desvio de Ricardo Moura sobre a barra. Na resposta (59), Serginho, também com uma palmada, evitou que o desvio de Pedro Pinto surtisse em golo.

Com o jogo a caminhar para o fim, o Leixões carregou no ataque mas foi Ricardo Moura (72) a destacar-se, quando desviou o remate de Ludovic e manteve o nulo, após o que o mexido Alemão (74 e 76) teve duas conclusões de cabeça perigosas.

Rafael Batatinha (90), num contra-ataque, ainda acertou no poste esquerdo da baliza dos locais, mas o jogo estava condenado ao nulo.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Abril de 2015
Freamunde - Benfica B, 2 - 0
Feirense - Beira-Mar, 1 - 2

Domingo, 26 de Abril de 2015
Sporting B - Oriental, 4 - 3
Atlético - FC Porto B, 2 - 1
Tondela - Portimonense, 4 - 2
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 0
Ac. Viseu - V. Guimarães B, 2 - 0
Sp. Braga B - Sp. Covilhã, 1 - 2
Oliveirense - U. Madeira, 2 - 2
Trofense - Olhanense, 0 - 1
Marítimo B - Farense, 0 - 1
Leixões - Santa Clara, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?