loading

Presidente da Associação Tailandesa Futebol com 18 meses de pena suspensa

O presidente da Associação Tailandesa de Futebol, Worawi Makudi, foi hoje condenado com 18 meses de pena suspensa por ter falsificado documentos para alterar os estatutos do organismo e assim garantir a vitória nas eleições de 2013.

Presidente da Associação Tailandesa Futebol com 18 meses de pena suspensa

Na liderança daquela associação desde 2007, Makudi é tido como um dos homens mais influentes da Confederação Asiática de Futebol (CAF), mas, nos ultimos tempos, tem sido envolvido em inúmeros escândalos, que incluem desvios de fundos para fins pessoais.

O dirigente é acusado de ter construído, sobre terrenos seus, um centro dedicado ao futebol financiado por um programa de desenvolvimento da FIFA e também por ter alegadamente cobrado uma percentagem dos direitos de transmissão televisiva do particular entre a Inglaterra e a Tailândia, disputado na capital tailandesa.

Considerado próximo do ex-presidente da CAF Mohamed Bin Hamman, banido de atividades ligadas ao futebol pela FIFA devido a corrupção, o tailandês foi em abril excluído do Comité Executivo da entidade que tutela o futebol mundial, depois de 18 anos no cargo, na sequência do escândalo de corrupção financeira que ‘rebentou’ no organismo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?