loading

Quim Machado quer que V. Setúbal conquiste pontos em Guimarães

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, manifestou hoje o desejo de a equipa conciliar uma boa exibição com a conquista de pontos no sábado, na partida da 22.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

Quim Machado quer que V. Setúbal conquiste pontos em Guimarães

"Em termos de pontos, os nossos resultados não têm correspondido ao futebol que temos praticado. Falta-nos conciliar os pontos às boas exibições. Vamos a Guimarães para fazer um bom jogo e corresponder ao que temos feito em termos exibicionais", disse em conferência de imprensa.

Apesar de os setubalenses terem triunfado nas últimas deslocações ao Estádio D. Afonso Henriques [1-0 em 2014/15 e 4-1 em 2013/14], o técnico não antevê facilidades no confronto.

"A história diz-nos que nos últimos anos o nosso clube tem sido feliz em Guimarães. É um jogo difícil entre duas equipas que jogam ao ataque e com muita história na I Liga. O adversário tem feito resultados positivos nos últimos jogos, está moralizado e tem bons jogadores", alertou.

Frente aos minhotos, o Vitória de Setúbal não poderá utilizar o capitão Frederico Venâncio devido a castigo, facto que não perturba Quim Machado.

"Todos merecem a minha confiança. Gostaríamos de manter a mesma dupla de centrais, mas, em alguns jogos, temos sido obrigados a mudar devido a castigos ou lesões. Teremos de apresentar uma dupla diferente, mas não me preocupo porque temos soluções. Quem jogar vai cumprir", vaticinou.

O treinador garantiu não estar surpreendido com a equipa na nona posição, com 26 pontos, numa altura em que faltam cumprir 13 jornadas para o final do campeonato.

"Não é uma surpresa para mim porque conheço os jogadores. Têm sido grandes profissionais e desde o início que jogamos um futebol positivo e de ataque. Não andamos a comparar com épocas anteriores, mas é um facto que somamos 26 pontos e queremos fazer muitos mais", sublinhou.

De regresso às opções do Vitória de Setúbal, apesar de a lista de convocados não ter sido divulgada, estão o médio Paulo Tavares e o avançado Arnold, jogadores que cumpriram um jogo de castigo na jornada anterior.

O Vitória de Setúbal, nono classificado, com 26 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, 5.º, com 31, pelas 20:45 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, numa partida com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?