loading

Futebol Benfica domina e tira liderança do Nacional feminino ao Albergaria

O Futebol Benfica venceu hoje na visita ao Albergaria por 3-0, ‘desalojando’ as anfitriãs da liderança da fase apuramento do campeão do Nacional feminino de futebol, em jogo da segunda jornada.

Futebol Benfica domina e tira liderança do Nacional feminino ao Albergaria

No Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha, as atuais campeãs nacionais e detentoras da Taça de Portugal entraram melhor na partida e chegaram à vantagem logo aos oito minutos.

Após a marcação de um canto, Sílvia Brunheira surgiu sem marcação ao primeiro poste a cabecear com êxito para o fundo das redes.

Três minutos depois, a equipa visitante aumentou a vantagem por intermédio de Patrícia Gouveia que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Andreia Silva e bateu a guarda-redes Rute Costa, com um remate colocado que fez a bola entrar junto ao poste direito.

O Albergaria não teve capacidade para reagir e o Futebol Benfica continuou por cima do jogo e chegou ao terceiro golo aos 22 minutos.

Após a marcação de mais um canto na esquerda, Ana Teixeira apareceu na pequena área e com um toque certeiro, introduziu a bola na baliza.

Na segunda parte, a treinadora Paula Pinho mexeu na equipa, lançado para o jogo Rute Silva e Patrícia Oliveira, mas as substituições não trouxeram nada de positivo uma vez que o Albergaria continuou a demonstrar incapacidade para romper a bem organizada defesa do Futebol Benfica.

E assim, o jogo terminou sem que o Albergaria tivesse criado uma única ocasião de perigo.

Com esta derrota o Albergaria foi relegado para o segundo lugar da classificação, com os mesmos 26 pontos do Futebol Benfica, enquanto a um do líder Valadares Gaia, que foi vencer por 7-1 no terreno do A-Dos-Francos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?