loading

Portugal compromete apuramento em futebol feminino com nova derrota

A selecção portuguesa de futebol feminino somou hoje nova derrta frente à Espanha, desta feita por 4-1, na Covilhã, em jogo do grupo 2 de apuramento para o Campeonato da Europa.

Portugal compromete apuramento em futebol feminino com nova derrota

Depois de ter chegado ao intervalo a perder por 2-0, com tentos de Virginia e de Alexia Putellas, aos 36 e 40 minutos, Portugal ainda reduziu na segunda metade, com um golo de Dolores Silva, aos 66, mas claudicou na reta final da partida, sofrendo dois golos praticamente seguidos, por Sampedro (87) e Verónica Boquete (89).

A Espanha entrou muito pressionante, com um futebol assente na posse e na circulação da bola, mostrou ter os processos de jogo mais definidos e dominou toda a primeira parte, face a uma equipa lusa com grande dificuldade em encontrar espaços e em construir jogo.

Aos 36 minutos, "la roja" chegou à vantagem, por intermédio de Virginia , que correspondeu a cruzamento da direita de Celia Jiménez.

No minuto seguinte, Patrícia Morais negou o golo a Alexia Putellas, mas, aos 40 minutos, Putellas irrompeu pela área, furou a defensiva da equipa das 'quinas' e rematou forte para o fundo das redes.

Até ao intervalo, as jogadoras orientadas por Francisco Neto foram inofensivas, sem criar qualquer ocasião para marcar, mas, no segundo tempo, entraram em campo com uma atitude mais combativa e uma confiança que se traduziu num maior pendor ofensivo.

Logo aos 46 minutos, Vicky Losada acertou no ferro, mas foi Portugal quem depois tomou conta do jogo. Cláudia Neto, por duas vezes, e Matilde Fidalgo ameaçaram. Ao minuto 66, a equipa lusa reduziu por intermédio de Dolores Silva, que apareceu na área a finalizar, servida por Suzane Pires.

Portugal continuou a marcar o ritmo e a atacar, com Cláudia Neto, Vanessa Marques e Ana Borges a assustar. Contra a corrente do jogo, Amanda Sampedro entrou na área pela direita e rematou cruzado, mas Patrícia Morais, que ainda não tinha sido solicitada na segunda parte, deixou escapar a bola para a baliza, aos 87 minutos.

Ainda antes do apito final, Verónica Boquete isolou-se em zona frontal e bateu a guardiã portuguesa na segunda vez que a Espanha se aproximou da baliza na segunda metade do jogo, aos 89.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?