loading

Académica procura vitória em casa do U. Madeira para fugir à despromoção

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse hoje que só a vitória interessa na visita ao União da Madeira, no domingo, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, para a equipa lutar pela manutenção.

Académica procura vitória em casa do U. Madeira para fugir à despromoção

"É uma oportunidade que temos para sairmos da situação em que estamos e vamos ter de nos agarrar a essa oportunidade e dar tudo dentro de campo, sermos fortes, unidos e humildes, para, no final, trazermos os três pontos", disse o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Em caso de vitória, a ‘Briosa’ troca de posição com a equipa madeirense e sai da zona de despromoção, continuando a depender só da sua prestação para continuar no escalão maior do futebol português.

Aos jornalistas, Filipe Gouveia disse acreditar que a Académica vai trazer os três pontos da Madeira, depois da semana que a equipa fez e “pelos últimos jogos disputados” com Benfica e FC Porto, em que perderam por margem mínima (2-1).

"Acho que a motivação tem de estar no máximo, porque, se nós ganharmos, continuamos a depender só de nós. Os jogadores estão cientes da importância deste jogo e estão todos focados em conseguir a vitória, que é o objetivo número um", frisou.

Embora sublinhe que o União da Madeira é forte nas alas, com jogadores rápidos na frente, Filipe Gouveia pretende aproveitar a intranquilidade da equipa insular, que não ganha há 11 jogos, para conquistar aquela que poderá ser a primeira vitória da época fora de Coimbra.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 24 pontos, e o União da Madeira, 16.º, com 26, defrontam-se no domingo, a partir das 20:30, no Estádio CF União da Madeira, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol do Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?