loading

Luís Norton de Matos diz que jogo da época vai ser com Académica

O técnico do União da Madeira, Luís Norton de Matos disse hoje que a receção de domingo à Académica, da 32.ª jornada da Primeira Liga é o "jogo mais importante da época" para a formação madeirense.

Luís Norton de Matos diz que jogo da época vai ser com Académica

Na antevisão da partida, Luís Norton de Matos começou por dizer que existe "uma grande confiança da equipa técnica, da direção e dos jogadores" para este importante confronto, pois, segundo o treinador, "a equipa melhorou muito a sua produção de jogo e está mais confiante".

Apesar de tudo, é um facto que o União da Madeira não saboreia uma vitória há doze jogos. A última aconteceu na receção a Nacional na 19.ª jornada, por 3-0. A partir aí, nove derrotas e três empates.

Contudo, assegura, que o União da Madeira “tem todas as ferramentas neste momento” para motivar a equipa para este jogo com a Académica.

Luís Norton de Matos frisa ser necessária "uma maior concentração em momentos que são importantes", sendo esta esperança também alicerçada na exibição protagonizada com o Sporting (derrota por 2-0), onde, pese as alterações introduzidas, a equipa "cumpriu, dando uma imagem bastante boa e sem cometer muitos erros".

Ainda segundo o treinador dos madeirenses, "no dia a dia, os jogadores estão confiantes", assegurando “estar tranquilo que a equipa vai manter níveis emocionais e de concentração”, que permita à equipa “vencer esta final”.

Luís Norton de Matos mostrou alguma deceção pelos últimos resultados da equipa, pois esperava, nesta altura, “ter a manutenção garantida”, pois por aquilo que o clube fez, “em termos de jogo, era mais do que justa”.

Não obstante, a equipa "continua apenas dependente de si própria" e este jogo com a Académica, “não sendo matematicamente ainda um jogo que assegure a manutenção”, é um jogo, que vencendo, daria “uma margem confortável”.

Luis Norton de Matos afirmou ainda que os jogadores estão conscientes que "jogam pela sua carreira na I Liga e estão dispostos a irem ao fundo das suas reservas", embora esteja ciente que "a Académica está também a lutar pela manutenção", esperando que o fator casa seja decisivo, pois o público do União da Madeira "não é muito numeroso, mas é muito fervoroso".

Quanto à nomeação do árbitro Fábio Veríssimo, que também apitou o jogo da primeira volta, que terminou com uma vitória da Académica, por 3-1, para este jogo, diz "ter toda a confiança na sua nomeação, pois, em Coimbra, o União não pode queixar-se “de nada”.

O União da Madeira, 16.º classificado, com 26 pontos, recebe no domingo, no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, a partir das 20:30, a Académica de Coimbra, 17.ª, com 24 pontos, em jogo relativo à 32.ª jornada, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?