loading

Algarve Cup: Japão resolve jogo frente à Islândia nos primeiros 15 minutos

Quinze minutos foi o tempo que o Japão precisou para marcar dois golos à Islândia, resolvendo assim o encontro relativo à segunda jornada da Algarve Cup e conquistando os primeiros pontos no grupo 2 da prova de futebol feminino.

Algarve Cup: Japão resolve jogo frente à Islândia nos primeiros 15 minutos

Apesar do seu jogo mais técnico, assente em muita posse e circulação de bola, o Japão teve muita dificuldade em entrar na ‘musculada’ defesa da Islândia e os dois golos acabaram por surgir na sequência de remates de fora da área.

Aos 11 minutos, Yui Hasegawa arriscou um remate de fora da área e fez a bola entrar junto do poste direito da baliza defendida por Gudbjorg Gunnarsdottir.

Numa altura em que chovia copiosamente, a médio japonesa viria a marcar novamente quatro minutos depois, após uma assistência de Sonoko Chiba, na sequência de uma boa defesa da guarda-redes islandesa a um novo remate de fora da área de Rumi Utsugi.

Com muita dificuldade na construção de jogo, e sem conseguir pôr em prática um futebol longo, a Islândia apenas fez um remate enquadrado na primeira parte, por Sara Gunnarsdottir, que cumpriu hoje a sua 100.ª internacionalização.

Após o intervalo, a Islândia entrou melhor, conseguindo circular a bola no meio campo japonês, algo que não tinha conseguido no primeiro período, mas continuou sem conseguir criar lances de perigo.

O lance de maior destaque do ataque islandês surgiu aos 60 minutos, quando, após um remate de fora da área de Margret Vidarsdottir, a bola foi cortada com a mão por uma japonesa, com a árbitra da partida a marcar um livre à entrada da área, com as jogadores do conjunto europeu a reclamarem grande penalidade.

Aos poucos, o Japão foi recuperando o controlo de jogo e, aos 71 minutos, podia ter feito o 3-0, novamente após um remate de longe de Mina Tanaka, que Gudbjorg Gunnarsdottir defendeu para a frente, valendo Anna Kristjansdottir a evitar que a recarga de Kumi Yokoyama fosse para a baliza.

A melhor jogada do encontro aconteceu aos 81 minutos, com uma excelente troca de bola das japonesas a terminar com Yuri Kawamura isolada, mas a permitir a defesa da guarda-redes islandesa.

Com este resultado, o Japão igualou a Espanha no primeiro lugar do grupo 1, com três pontos, enquanto a Islândia se mantém com um, tal como a Noruega, que joga ainda hoje com as espanholas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?