loading

QF Europeu-2024: Portugal vence Islândia e fecha qualificação com pleno de vitórias

A seleção portuguesa de futebol alcançou um feito histórico ao terminar a fase de qualificação para o Europeu de 2024 só com vitórias.

QF Europeu-2024: Portugal vence Islândia e fecha qualificação com pleno de vitórias
FPF

A seleção nacional, já qualificada para a fase final do Europeu de 2024, adicionou mais um capítulo brilhante à sua história, ao vencer a Islândia por 2-0 na 10.ª jornada do Grupo J de qualificação. Este triunfo representa um marco histórico para Portugal, que pela primeira vez conclui uma fase de apuramento com um registo exclusivamente de vitórias.

No encontro, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Bruno Fernandes abriu o marcador aos 37 minutos, colocando Portugal em vantagem. Na segunda parte, foi a vez de Ricardo Horta ampliar o resultado, aos 66 minutos, com mais um golo para a seleção das 'quinas'.

Com esta vitória, Portugal solidifica a sua presença constante em fases finais de Europeus e Mundiais desde o ano 2000. A equipa terminou a fase de qualificação no topo do Grupo J, somando um total de 30 pontos e um saldo de golos de 36-2, destacando-se como uma das seleções mais fortes e consistentes em termos de desempenho na Europa.

A Eslováquia, que também garantiu a qualificação, ficou em segundo lugar no grupo com 22 pontos. Para Portugal, este triunfo não é apenas um reflexo da qualidade e profundidade do seu plantel, mas também um testemunho do trabalho bem-sucedido de Roberto Martínez à frente da equipa nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?