loading

Portugal entra para 'grupo de elite' com qualificação perfeita para o Europeu 2024

Portugal escreveu hoje uma nova página na sua história, ao tornar-se na nona nação europeia a finalizar uma fase de qualificação para uma grande competição de futebol com um registo 100% vitorioso.

Portugal entra para 'grupo de elite' com qualificação perfeita para o Europeu 2024
FPF

Com a vitória por 2-0 sobre a Islândia no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a seleção nacional completou o Grupo J de apuramento para o Europeu de 2024 com dez vitórias em dez jogos, atingindo o máximo de 30 pontos, um feito inédito no futebol português.

Neste 'grupo de elite', Portugal junta-se a 'gigantes' do futebol europeu como Alemanha e França, além de Espanha, Inglaterra, Itália, Países Baixos, República Checa e Bélgica. Os germânicos já alcançaram esta proeza por três vezes, enquanto a França o fez duas, estando a caminho de igualar o recorde alemão na presente fase de qualificação para o Europeu.

Este feito reflete também o impressionante percurso do técnico espanhol Roberto Martínez, que alcança uma qualificação perfeita pela segunda vez na sua carreira. Já antes, havia conduzido a Bélgica à fase final do Europeu de 2020 só com vitórias.

Desde que chegou ao futebol de seleções em 2016, ao comando da Bélgica, Martínez soma três fases de apuramento com os 'diabos vermelhos' e agora uma quarta com a seleção das 'quinas'.

O treinador espanhol tem um registo de 38 jogos em fases de qualificação para Mundiais/Europeus, somando 35 vitórias e apenas três empates, sem nunca ter experimentado o sabor da derrota. O seu histórico em termos de golos é igualmente impressionante, com 144 marcados e apenas 17 sofridos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?